Lennie James diz que poderia continuar em The Walking Dead, mas preferiu o spin-off

O ator Lennie James, intérprete de Morgan em “The Walking Dead”, revelou que foi sua escolha trocar de série, após receber a proposta de levar seu personagem para o spin-off “Fear the […]

O ator Lennie James, intérprete de Morgan em “The Walking Dead”, revelou que foi sua escolha trocar de série, após receber a proposta de levar seu personagem para o spin-off “Fear the Walking Dead”. Em entrevista ao site Digital Spy, ele afirmou que, após refletir com sua esposa, preferiu partir para a nova aventura.

Ele contou que recebeu a proposta do showrunner Scott M. Gimple. Quando ele o chamou para uma conversa à parte, a primeira coisa que pensou é que iria ser informado sobre a morte do seu personagem. “Minha primeira reação foi ‘graças a Deus’ por não ser o caso, mas então ele disse que era algo muito mais estranho. Ele falou de seu novo papel supervisionando as duas séries e perguntou: ‘O quanto você gostaria de continuar a história de Morgan em ‘Fear the Walking Dead?'”.

A proposta pegou o ator de surpresa. “No fim da conversa, Scott disse que eu devia ter várias perguntas e, para ser honesto, eu provavelmente tinha, mas não conseguia fazer nenhuma”.

James disse que precisava refletir. E conversou bastante com sua mulher e novamente com o produtor antes de tomar sua decisão. “Nós começamos a conversar sobre isso nas semanas e nos meses seguintes, e era muita coisa para levar em conta. Não era um caso de ‘isso vai acontecer’, foi genuinamente um caso do que eu achava, absolutamente havia uma escolha”, acrescentou.

“Também não era um caso de que se não fosse Morgan, seria outra personagem. Eles diziam ‘estamos pensando em fazer isto, e se você não quiser, nós vamos seguir um caminho totalmente diferente'”.

Ao final, ele concordou que esse era o melhor caminho, e sua decisão moldou os rumos da 4ª temporada de “Fear the Walking Dead”. Consequência disso, a estreia dos novos episódios do spin-off vai acontecer no mesmo dia e no instante seguinte ao final da 8ª temporada de “The Walking Dead”, em 15 de abril.