Jim Parsons e Britney Spears são homenageados em premiação LGBT+ de Hollywood

O GLAAD Media Awards, principal premiação da comunidade LGBT+ em Hollywood, rendeu homenagens à cantora a Britney Spears e ao ator Jim Parsons (série “The Big Bang Theory”) na noite de quinta-feira […]

O GLAAD Media Awards, principal premiação da comunidade LGBT+ em Hollywood, rendeu homenagens à cantora a Britney Spears e ao ator Jim Parsons (série “The Big Bang Theory”) na noite de quinta-feira (12/4), além de destacar as melhores produções com temática LGBT+ do último ano.

Britney recebeu o Vanguard Award, prêmio conferido às personalidade que se destacaram na defesa da comunidade. Introduzida no evento por Ricky Martin, a cantora foi aplaudida de pé pela plateia. Por sua vez, Jim Parsons recebeu o Stephen F. Kolzak Award por seu ativismo e agradeceu ao GLAAD por colocá-lo “na mesma sala em que Britney Spears”.

Entre as premiações de séries, foram reconhecidas “This Is Us” e “Brooklyn Nine-Nine”, nas categorias de Drama e Comédia. Além disso, foi destacado o episódio “Thanksgiving”, de “Master of None”, centrado na história de Denise (Lena Waithe) e as dificuldades dela ao se assumir homossexual para a família.

Outros destaques incluíram “When We Rise”, minissérie da HBO sobre a história da luta pelos direitos LGBT+, “Andi Mack”, série da Disney que venceu como Melhor Programa Infantil, e “Las Chicas del Cable”, da Netflix, premiada como Melhor Série em Língua Espanhola.

No cinema, o grande vencedor foi o filme chileno “Uma Mulher Fantástica”, que também conquistou o Oscar 2018 de Melhor Filme Estrangeiro. O longa estrelado por Daniela Veiga (“Essa moça é na verdade um rapaz”) venceu o prêmio de Melhor Filme com Lançamento Limitado.

Até a Marvel saiu premiada, por uma história de “Pantera Negra” nos quadrinhos.

Veja a lista dos premiados abaixo. Outros prêmios de cinema, reality show e jornalismo serão anunciados em 5 de maio, num segundo evento do GLAAD.

Melhor Série Dramática: “This Is Us”
Melhor Série de Comédia: “Brooklyn Nine-Nine”
Melhor Episódio Individual em Série sem um Personagem LGBT Regular: “Thanksgiving – Master of None”
Melhor Série em Língua Espanhola: “Las Chicas del Cable” (Netflix)
Melhor Filme para a TV ou Minissérie: “When We Rise”
Melhor Programa Infantil: “Andi Mack”
Melhor Filme com Lançamento Limitado: “Uma Mulher Fantástica”
Melhor História em Quadrinhos: “Black Panther – World of Wakanda”
Melhor Novela: “The Bold and the Beautiful”