Jason Statham enfrenta maior tubarão do mundo no primeiro trailer de Megatubarão

A Warner Bros. divulgou o pôster e o primeiro trailer de “Megatubarão”, filme que coloca Jason Statham (“Velozes & Furiosos 7”) contra o maior tubarão do mundo. A prévia aparece um apanhado […]

A Warner Bros. divulgou o pôster e o primeiro trailer de “Megatubarão”, filme que coloca Jason Statham (“Velozes & Furiosos 7”) contra o maior tubarão do mundo. A prévia aparece um apanhado de cenas de vários filmes de tubarão gigante, desde o clássico de Steven Spielberg de 1975 até a sequência trash em que o bicho engole o avião de Michael Caine. E tudo começa com uma cena reminiscente de “Do Fundo do Mar” (1999).

Mas a tragédia do fundo do mar também inclui outras criaturas gigantes, o que evoca ainda “O Fator Netuno” (1973) e promete até uma reprise com melhor orçamento do confronto de “Mega Shark vs. Giant Octopus” (2009). Ficou só faltando um “Sharknado”…

O filme adapta o primeiro volume de uma franquia literária, iniciada em 1997 por Steve Alten e que já dura sete livros. Mas apesar do título, o protagonista dos livros não é o monstro, mas Jonas Taylor, um paleobiologista que estuda a espécie de tubarão Megalodon (vem daí o nome Meg, do título original em inglês), um dos maiores predadores conhecidos da pré-história. No filme, Taylor é vivido por Statham.

O projeto da adaptação existe desde a época do lançamento do primeiro livro, quando a Disney chegou a encomendar um roteiro a Belle Avery e Dean Georgaris (ambos do remake de “Sob o Domínio do Mal”). Na ocasião, a produção não foi adiante porque, ironicamente, a Warner lançou “Do Fundo do Mar” (1999).

A versão atual foi escrita por James Vanderbilt (“O Espetacular Homem-Aranha”) e pelos irmãos Erich e Jon Hoeber (“Battleship”) e tem direção de Jon Turteltaub (“A Lenda do Tesouro Perdido”).

Além do inglês Staham, o elenco multinacional também destaca a chinesa Li Bingbing (“Resident Evil 5: Retribuição”), o neozelandês Cliff Curtis (série “Fear the Walking Dead”), o japonês Masi Oka (série “Heroes”). os australianos Ruby Rose (“Resident Evil 6: O Capítulo Final”) e Robert Taylor (série “Longmire”) e os americanos Rainn Wilson (série “The Office”) e
Page Kennedy (série “Weeds”).

A estreia está marcada para 9 de agosto no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.