Hackers “apagam” Despacito do YouTube

O vídeo da música “Despacito”, único clipe com mais de 5 milhões de visualizações no YouTube, foi atacado por hackers e “apagado” por algumas horas nesta terça-feira (10/4). Quem procurasse a performance […]

O vídeo da música “Despacito”, único clipe com mais de 5 milhões de visualizações no YouTube, foi atacado por hackers e “apagado” por algumas horas nesta terça-feira (10/4).

Quem procurasse a performance dos porto-riquenhos Luis Fonsi e Daddy Yankee encontrava uma “imagem de capa” da série espanhola “La Casa de Papel”, com pessoas mascaradas e armadas, e o link do vídeo conduzia a uma mensagem dizendo que ele tinha sido removido. Veja abaixo.

Segundo a rede BBC, outros artistas, como Shakira, Selena Gomez, Drake e Taylor Swift também sofreram efeitos da ação dos hackers. Todos os alvos eram vídeos publicados pelo canal da Vevo, que tem mais de 16 milhões de inscritos.

Os hackers, que se identificaram como Prosox and Kuroi’sh, escreveram “Palestina livre” nos vídeos, e alguns títulos foram mudados para incluir os nomes dos responsáveis. Um deles chegou a publicar uma mensagem no Twitter em que afirma que, apesar do ataque, “ama o YouTube”.

O YouTube e o Vevo não se manifestaram sobre o ocorrido, mas os vídeos originais já foram restaurados.