James Gunn confirma que Guardiões da Galáxia Vol. 3 vai se passar após Vingadores 4

O calendário é claro, mas muita gente ainda acha que o final apocalíptico de “Vingadores: Guerra Infinita” poderia afetar o lançamento de “Guardiões da Galáxia Vol. 3”. Atenção: o texto a seguir […]

Divulgação/Marvel

O calendário é claro, mas muita gente ainda acha que o final apocalíptico de “Vingadores: Guerra Infinita” poderia afetar o lançamento de “Guardiões da Galáxia Vol. 3”. Atenção: o texto a seguir contém os spoilers do filme que atualmente quebra recordes nas bilheterias.

No cronograma da Marvel, “Guardiões da Galáxia Vol. 3” só será lançado um ano após “Vingadores 4”. E por um motivo óbvio. É que sua trama depende da reversão programada de algumas mortes de “Guerra Infinita”.

Perguntado sobre esta cronologia, o diretor James Gunn confirmou os planos, sem assumir a ressurreição coletiva, que deve virar meme entre os fãs da DC Comics que nunca levaram a sério a morte do Superman.

Gunn esclareceu a dúvida ao responder a uma seguidora no Instagram, num post sobre spoilers com uma foto do primeiro encontro do Senhor das Estrelas (Chris Pratt) com Gamora (Zoe Saldana). Mas a pergunta foi mais longa que a resposta.

“Questão importante, mas tudo bem se você não puder ou quiser responder. Gostaria de saber se as sequências de ‘Homem-Aranha: de Volta ao Lar’ ou ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3’ vão se passar depois de ‘Vingadores 4’, ou literalmente antes de ‘Guerra Infinita'”, quis saber a seguidora.

O cineasta então respondeu: “‘Guardiões da Galáxia’ é depois. Eu sei a resposta para a pergunta sobre ‘Homem-Aranha’, mas não cabe a mim responder”.

“Vingadores 4” estreia em 2 de maio de 2019 no Brasil, a continuação de “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” dois meses depois, em 5 de julho, e “Guardiões da Galáxia Vol. 3” em 2020.

Quem ainda acredita que a Marvel possa lançar um filme do Homem-Aranha sem o Homem-Aranha e um dos Guardiões da Galáxia sem os principais Guardiões, deve considerar tudo o que leu acima também como spoiler de “Vingadores 4”. Mas os espectadores menos inocentes de “Guerra Infinita” já sabiam de tudo isso.