Fear the Walking Dead: Morte inesperada de protagonista foi pedido de intérprete

Um dos personagens principais de “Fear the Walking Dead”, presente desde o começo da série, despediu-se da produção no episódio exibido no domingo (29/4), numa cena de morte trágica. Para quem não […]

Divulgação/AMC

Um dos personagens principais de “Fear the Walking Dead”, presente desde o começo da série, despediu-se da produção no episódio exibido no domingo (29/4), numa cena de morte trágica. Para quem não viu “Good Out Here”, o terceiro capítulo da 4ª temporada, a revelação a seguir é spoiler.

Nick, interpretado por Frank Dillane, teve a conclusão mais triste da série, já que sua morte não foi causada por zumbis, mas por alguém supostamente “inocente”, num arco que sugeria uma trajetória de redenção do personagem – um junkie que, durante boa parte da série, pensava primeiro em si mesmo.

De acordo com Andrew Chambliss, um dos novos showrunners da série (ao lado de Ian Goldberg), a morte de Nick foi um pedido do ator, feito ainda na temporada anterior.

“Na verdade, isso vem desde a 3ª temporada, antes de Ian e eu assumirmos. Frank Dillane perguntou aos produtores e à AMC se ele poderia sair da série, pois queria ir atrás de outras oportunidades”, contou o produtor ao site TVLine.

“Uma das nossas primeiras tarefas para a 4ª temporada foi encontrar uma trama que oferecesse à Nick uma despedida apropriada. Ele estava na série desde o primeiro episódio, então era muito importante para nós e para Frank encontrar uma morte que fosse emotiva e que impactasse o restante da história a ser contada”, completou.

Ian Goldberg, o outro showrunner, elogiou o trabalho de Dillane, em entrevista ao site The Hollywood Reporter.

“Devemos dizer que trabalhar com Frank foi incrível. Somos grandes fãs do trabalho dele com o desenvolvimento de Nick nas temporadas anteriores. Ele foi muito receptivo quando apresentamos a ideia para a morte de Nick. Achamos que ele interpretou a cena lindamente e compreendeu as ramificações emocionais”.

O próprio ator pediu para contar ao resto do elenco sobre sua morte, o que, segundo testemunho dos produtores, abateu os demais intérpretes, que tiveram dificuldades em aceitar a situação. A tristeza foi transmitida na cena da morte, já que naquele instante eles estavam perdendo um colega querido na produção.

A morte do personagem terá grande impacto nos rumos da produção. Mas apesar da cena brutal, Nick ainda vai continuar aparecendo em flashbacks durante a atual temporada, já que os episódios deste ano estão sendo estruturados em duas linhas de tempo distintas.

Não é a primeira vez que um ator principal de “Fear the Walking Dead” pede para sair da série. Travis, personagem de Cliff Curtis, foi morto na 3ª temporada a para que o ator pudesse se dedicar às sequências de “Avatar”.

Frank Dillane, porém, não tem nenhum projeto grandioso em vista – que se saiba. Ele será visto a seguir em dois filmes de diretores estreantes, o terror britânico “Astral” e o drama australiano “Maestro”.

Spin-off de “The Walking Dead”, “Fear the Walking Dead” é exibida no Brasil pelo canal pago AMC.