HBO anuncia produção de séries de Fernando Meirelles, Daniel Rezende e Bruno Barreto

Os diretores Fernando Meirelles (“Cidade de Deus”), Daniel Rezende (“Bingo – O Rei das Manhãs”) e Bruno Barreto (“Flores Raras”) estão desenvolvendo novas série para o canal pago HBO. Intitulada “Pico da […]

Os diretores Fernando Meirelles (“Cidade de Deus”), Daniel Rezende (“Bingo – O Rei das Manhãs”) e Bruno Barreto (“Flores Raras”) estão desenvolvendo novas série para o canal pago HBO.

Intitulada “Pico da Neblina”, a série de Meirelles se passa numa São Paulo ficcional e vai acompanhar um ex-traficante após a maconha ser legalizada. “Hard”, de Rezende, é remake de uma produção francesa sobre uma viúva que descobre que a herança do marido é uma empresa produtora de filmes pornô. Já “O Hóspede Americano”, de Barreto, gira em torno da viagem histórica do presidente americano Theodore Roosevelt ao rio da Dúvida, em Rondônia, acompanhado pelo Coronel Cândido Rondon no ano de 1913.

As três produções foram anunciadas pelo canal pago nesta quinta-feira (5/4) durante a Rio Creative Conference 2018. O “pacotão” é uma nova investida do canal americano em produções brasileiras, com a chancela de diretores premiados e conhecidos internacionalmente.

Além destas atrações, a HBO já havia anunciado a produção da minissérie “Santos Dumont: Mais Leve que o Ar”, baseada na vida de Santos Dumont, vivido pelo ator João Pedro Zappa (“Gabriel e a Montanha”). A direção é de Fernando Acquarone e Estevão Ciavatta (“Made in China”).

Nenhuma destas atrações tem previsão de estreia.