Zack Snyder declara guerra ao divulgar fotos de cenas cortadas de Liga da Justiça

Zack Snyder declara guerra ao divulgar fotos de cenas cortadas de Liga da Justiça

Zack Snyder declarou uma guerra silenciosa contra a Warner, ao resolver divulgar diversas fotos de cenas cortadas de “Liga da Justiça”. Num apanhado recente, ele liberou nas redes sociais imagens em preto […]

Zack Snyder declarou uma guerra silenciosa contra a Warner, ao resolver divulgar diversas fotos de cenas cortadas de “Liga da Justiça”. Num apanhado recente, ele liberou nas redes sociais imagens em preto e branco de Barry Allen (Ezra Miller) de óculos, com uma camiseta que referencia “Watchmen”, um encontro entre Martha Kent (Diane Lane) e Lois Lane (Amy Adams), Aquaman (Jason Momoa) na bagageira de uma caminhonete e a atriz Kiersey Clemons como Iris West, que nem apareceu no filme.

As imagens tem objetivo não declarado de alimentar o clamor do público pela versão de “Liga da Justiça” que ele dirigiu. O mesmo público que fazia petições para tirar Snyder do comando do filme, após o horrível “Batman vs. Superman”, agora peticiona uma “versão do diretor” de “Liga da Justiça”, movido pela curiosidade orquestrada pelo cineasta.

Quando o afastamento de Zack Snyder de “Liga da Justiça” veio à tona, em maio do ano passado, a decisão foi atribuída a uma tragédia pessoal. O diretor teria decidido se afastar da produção após o suicídio de sua filha, aos 20 anos de idade.

Mas após o fracasso do filme e tentativas pouco sutis de Snyder de alimentar o clamor pela tal “versão do diretor”, a Warner teria contra-atacado, vazando a sites geeks rumores de que o filme feito pelo cineasta era um desastre. Segundo esses boatos, a Warner teria aproveitado a tragédia pessoal para pressionar Snyder a se afastar da produção.

Josh L. Dickey, ex-editor do site Mashable, revelou ter sido informado dos problemas de bastidores na época da substituição do diretor, mas não publicou a história por motivos que não compartilhou, até que, subitamente, em fevereiro, sentiu-se liberado para revelar que este foi o motivo da demissão de Snyder. Matt Goldberg, do Collider, completou o ataque ao afirmar também ter ouvido que a edição original de “Liga da Justiça”, feita por Snyder, foi considerada “inassistível” de tão ruim pelos executivos da Warner.

Por conta disso, Snyder teria sido demitido e Joss Whedon contratado para tentar salvar a produção. Mas ele não conseguiu superar problemas básicos, como o vilão fraco e o bigode de Henry Cavill, que precisou ser retirado por computação gráfica.

O tempo de filmagens adicionais foi maior que o costume, mas a necessidade financeira de aproveitar o material já filmado gerou um conflito de tons entre o trabalho dos dois diretores, que culminou no fracasso comercial de “Liga da Justiça”.

A Warner não pretende lançar uma “versão do diretor” e a liberação sucessiva de fotos de Snyder não estaria agradando ao estúdio.