Ving Rhames entra no remake da série Cagney & Lacey

O ator Ving Rhames, da franquia “Missão Impossível”, entrou no elenco do remake da série policial “Cagney & Lacey”. Ele vai interpretar o Capitão Stark, comandante da Delegacia de Homicídios de Los […]

O ator Ving Rhames, da franquia “Missão Impossível”, entrou no elenco do remake da série policial “Cagney & Lacey”. Ele vai interpretar o Capitão Stark, comandante da Delegacia de Homicídios de Los Angeles – e chefe das protagonistas.

O personagem não existia na série dos anos 1980. O supervisor das personagens do título era o Tenente Bert Samuels, vivido por Al Waxman.

Rhames é o segundo ator negro contratado para o remake, em contraste com o elenco original, que tinha apenas um negro, Carl Lumbly (atualmente na série “Supergirl”), intérprete do detetive Marcus Petrie.

“Cagney & Lacey” está sendo desenvolvido por Bridget Carpenter (criadora da minissérie “11.22.63”) e deve manter a premissa original, que destacava a amizade de duas detetives da polícia, tanto no trabalho quanto em suas vidas pessoais. A temática de empoderamento feminino facilita a atualização da série para os dias atuais.

Mas a atualização também passa, como mencionado, por maior inclusão racial, inclusive entre as protagonistas. Os papeis que consagraram Tyne Daly e Sharon Gless serão desempenhados por Sarah Drew (série “Grey’s Anatomy”) e Michelle Hurd (da série “Blindspot”), respectivamente. Ou seja, a nova Lacey será negra.

Antes de virar série, a produção precisa ter seu piloto aprovado pela rede CBS.