The Librarians é cancelada após quatro temporadas

O canal pago americano TNT cancelou “The Librarians” após quatro temporadas. A revelação foi feito pelo produtor da série, Dean Devlin, que usou o Twitter para informar aos fãs que tentará encontrar […]

The Librarians Divulgação/TNT

O canal pago americano TNT cancelou “The Librarians” após quatro temporadas. A revelação foi feito pelo produtor da série, Dean Devlin, que usou o Twitter para informar aos fãs que tentará encontrar uma nova emissora para a série.

A proposição é das mais difíceis, pois a série tem muita identificação com o canal que a dispensou.

Fantasia em ritmo de aventura juvenil, “The Librarians” era um desdobramento da franquia de telefilmes “O Guardião” (The Librarian), estrelada por Noah Wyle (série “Falling Skies”). Os três telefilmes, exibidos entre 2004 e 2008 na TNT, narravam as aventuras do bibliotecário Flynn Carsen (Wyle) para proteger uma coleção de artefatos místicos. Wyle também era produtor e fez participações eventuais na série, que acompanhava um grupo de gênios reunido para substitui-lo em sua missão.

O elenco incluía Rebecca Romijn (a Mística da trilogia original dos “X-Men”), Christian Kane (série “Leverage”), Lindy Booth (“Kick-Ass 2”), John Larroquette (série “Spin City”) e John Kim (série “Neighbours”).

“The Librarians” chegou a quebrar recordes de audiência na sua estreia no canal em 2014, mas perdeu muito público desde então. Após começar com mais de 10 milhões de telespectadores, encerrou sua 4ª e agora última temporada, em fevereiro, com 1,4 milhão.

Roteirista dos filmes “Stargate” (1994) e “Independence Day” (1996), Dean Devlin estreou este ano como diretor de cinema, após comandar diversos episódios de “The Librarians”. Mas o filme “Tempestade: Planeta em Fúria” foi um fracasso de bilheterias.

Seu segundo longa como diretor, o suspense “Bad Samaritan”, estreia em abril nos Estados Unidos, e sua próxima série, a sci-fi “Outpost”, chega no verão norte-americano na rede CW.