Teaser anuncia volta do Duende Assassino em continuação de terror dos anos 1990

O canal pago Syfy divulgou um teaser da volta do Duende Assassino (Leprechaum), criatura de uma franquia de terror trash dos anos 1990. A prévia mostra que a maquiagem da criatura não […]

O canal pago Syfy divulgou um teaser da volta do Duende Assassino (Leprechaum), criatura de uma franquia de terror trash dos anos 1990. A prévia mostra que a maquiagem da criatura não mudou muito desde os tempos em que Warwick Davis (“Willow”) dava os sustos originais no público.

O clássico de terrir de 1993 também foi um dos primeiros trabalhos de Jennifer Aniston (série “Friends”) no cinema, como uma das vítimas da criatura obcecada por ouro. O sucesso do filme de baixo orçamento rapidamente despertou o interesse dos produtores em sequências. Vieram mais sete filmes: “O Retorno do Duende”, “O Duende Assassino”, “Leprechaun 4: In Space”, “Leprechaun: In the Hood”, “Leprechaun: Back 2 Tha Hood”, “A Vingança do Leprechau” e “O Duende: As Origens”. Davis estrelou apenas os três primeiros filmes (o original e duas sequências), que foram lançados com um ano de diferença nos cinemas. A partir de “Leprechaun 4: In Space”, de 1996, os filmes passaram a ser distribuídos no mercado de home video.

O canal pago americano SyFy assumiu a franquia em 2012, com o lançamento de “A Vingança do Leprechaun”. Mas o novo filme vai ignorar tudo o que aconteceu desde o primeiro “O Duende” (Leprechaun), retomando a história original 25 anos depois. Após encerrar sua vingança por seu pote de ouro roubado, o duende é despertado por um grupo de universitárias que derrubam sua cabana para construir uma nova casa de fraternidade.

O elenco inclui Taylor Spreitler (série “Kevin Can Wait”), Pepi Sonuga (série “Ash vs Evil Dead”) e Sai Bennett (“Lake Placid: Legacy”), além de resgatar um intérprete do filme original, Mark Holton, no papel de Ozzie, que escapou de ser morto pelo duende em 1993. Já o papel da criatura será desempenhado por Linden Porco (da série “Channel Zero”), que viveu o boneco Chucky no mais recente filme da franquia, “O Culto de Chucky”.

O roteiro é de Suzanne Keilly (“Ash vs Evil Dead”) e a direção está a cargo de Steven Kostanski, técnico de efeitos de maquiagem de “It: A Coisa” e “A Colina Escarlate”, que causou impacto com sua estreia como diretor no ano passado, com o infernal “The Void”.

A estreia está marcada para março de 2019.