Ryan Reynolds é listado como roteirista de Deadpool 2



Os roteiristas oficiais de “Deadpool 2” são Rhett Reese, Paul Wernick e Ryan Reynolds. Esse era o trio listado no site oficial da 20th Century Fox como a equipe de escritores responsável pelo roteiro, até o assunto virar notícia e o estúdio simplesmente apagar a identificação dos autores da história.

Os dois primeiros assinaram o “Deadpool” original e o terceiro, claro, é o intérprete do personagem, que nunca tinha escrito nenhum roteiro anteriormente.

Este último desenvolvimento vem depois de Reynolds também receber o crédito de produtor do filme.



Não se sabe porque o estúdio resolveu apagar a identificação dos roteiristas, nem se o Sindicato dos Roteiristas dos Estados Unidos (WGA, na sigla em inglês) reconhece oficialmente Reynolds como alguém que pode receber este crédito. Reese e Wernick foram indicados ao WGA Awards pelo roteiro do longa de 2016.

Também não se sabe o que aconteceu com Drew Goddard (indicado ao Oscar por seu roteiro de “Perdido em Marte”), que chegou a ser anunciado entre os autores da história de “Deadpool 2” e deveria dirigir o vindouro filme de “X-Force”.

“Deadpool 2” chega aos cinemas em 18 de maio.


Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings