Revival da série clássica Roseanne ganha trailer com o elenco original

A rede ABC divulgou um novo trailer do revival da série clássica de comédia “Roseanne”, que destaca o fato de nunca ter existido uma família como os Conner na história da TV, […]

A rede ABC divulgou um novo trailer do revival da série clássica de comédia “Roseanne”, que destaca o fato de nunca ter existido uma família como os Conner na história da TV, além do fato de o retorno trazer de volta o mesmo elenco, após um hiato de mais de 20 anos.

Exibida na rede ABC entre 1988 e 1997, “Roseanne” vai se juntar a “Twin Peaks”, “Arquivo X”, “Prison Break”, “Heroes”, “Gilmore Girls”, “Três É Demais” e “Will & Grace” na lista das séries que sacudiram a poeira dos arquivos para voltar ao ar.

A atração foi um sucesso imenso de público e crítica nos anos 1990, e grande influência nas sitcoms que a sucederam. Vencedora de três Globos de Ouro e quatro Emmys, acompanhava os problemas cotidianos de uma família típica da classe trabalhadora. E esta era a grande diferença. Enquanto as famílias televisivas anteriores eram todas bem resolvidas, os episódios de “Roseanne” refletiam a realidade vivida pela audiência, como dificuldades para pagar contas, criar os filhos e aturar a convivência familiar.

A produção também foi responsável por popularizar o astro John Goodman (visto mais recentemente em “Kong: A Ilha da Caveira”), que literalmente precisará ressuscitar seu personagem para participar do revival. Fãs da série devem lembrar que Dan havia morrido de ataque cardíaco. E esta situação é evocada na primeira piada feita na prévia por Roseanne Barr (que além de protagonista é também criadora da série).

Os intérpretes das crianças originais eram Sara Gilbert, Alicia Goranson e Michael Fishman, que voltam no revival como adultos com seus próprios problemas financeiros e familiares para lidar. Além deles, quem também volta é Laurie Metcalf, irmã de Roseanne na trama, e Johnny Galecki (ambos de “The Big Bang Theory”).

A série também terá novas crianças, filhos de David (Galecki) e Darlene (Gilbert). O curioso é que apenas a filha mais velha, Harris, nasceu durante a exibição da série original. Ela será interpretada por Emma Kenney (série “Shameless”). Já seu irmãozinho Mark, personagem do estreante Ames McNamara, foi concebido “fora do ar”. Ele é um menino pequeno, que foi batizado em homenagem ao irmão de David, originalmente interpretado pelo falecido Glenn Quinn (1970–2002).

“Roseanne” tem seu retorno marcado para 27 de março nos Estados Unidos.