Remake de Roswell terá astros de Pretty Little Liars, The Originals e The Vampires Diaries

O piloto da série “Roswell” já é um sucesso na internet por conta do elenco contratado. O anúncio mais recente de casting contempla três galãs de séries adolescentes, que movimentam fã-clubes dedicados. São eles: Tyler Blackburn (o Caleb de “Pretty Little Liars”), Nathan Parsons (o Jackson de “The Originals”) e Michael Trevino (o Tyler de “The Vampire Diaries”).

Eles se juntam a Jeanine Mason (intérprete da Dra. Sam Bello em “Grey’s Anatomy”), primeiro nome anunciado, além de Lily Cowles (“BrainDead”), Michael Vlamis (visto em “New Girl”) e Heather Hemmens (“Hellcats”).

Desenvolvida por Jason Katims (criador de “Parenthood”), a série original era baseada na coleção literária adolescente “Roswell High”, de Melinda Metz, sobre três alienígenas que viviam disfarçados entre humanos no colegial. Vale lembrar que seu piloto de 1999 antecipou em detalhes a história depois escrita por Stephenie Meyer com o título “Crepúsculo”, com uma pequena diferença – Meyer usou vampiros em vez de aliens.

A nova versão é da roteirista Carina MacKenzie (escritora de “The Originals”) e também se passa em Roswell, cidade conhecida por supostamente ter sido o local da queda de um disco voador nos anos 1950. A ideia é atualizar o romance alienígena juvenil com uma subtrama de imigrantes ilegais (que também são chamados de aliens em inglês).

Segundo a sinopse oficial, a trama vai acompanhar Liz Ortecho (Mason), uma pesquisadora biomédica e filha de imigrantes ilegais, que descobre uma verdade chocante sobre sua antiga paixão adolescente: ele é um alienígena que manteve suas habilidades sobrenaturais ocultas a vida inteira. Ela protege seu segredo enquanto os dois se reconectam e começam a investigar suas origens, mas quando um ataque violento e um acobertamento do governo apontam para uma grande presença alienígena na Terra, a política de medo e ódio ameaça expô-los e destruir o seu romance.

A protagonista da atração dos anos 1990 era Shiri Appleby (hoje na série “UnReal”) e os alienígenas foram vividos por Jason Behr (série “Breakout Kings”), Brendan Fehr (série “The Night Shift/Plantão Noturno”) e Katherine Heigl (ela mesmo, antes de “Grey’s Anatomy”). Além deles, o bom elenco de apoio incluía Majandra Delfino (série “Friends with Better Lives”), Nick Wechsler (série “Revenge”), Colin Hanks (série “Fargo”), Emilie de Ravin (séries “Lost” e “Once Upon a Time”), Adam Rodrigues (série “Criminal Minds”) e William Sadler (série “Power”). Todos tiveram carreiras de sucesso.

Nathan Parsons foi escalado no papel de Max, o protagonista masculino. Os outros dois alienígenas serão vividos por Lily Cowles e Michael Vlamis. Michael Trevino ficou com o papel originalmente vivido por Nick Wechsler, como o filho do xerife local. Heather Hemmens será a melhor amiga de Liz, papel de Majandra Delfino em 1999. E Tyler Blackburn viverá uma variação gay do personagem de Colin Hanks, um militar que precisa manter sua preferência sexual em segredo.

A trama vai se diferenciar bastante da série e dos livros em que se baseia por acompanhar jovens adultos e não adolescentes em idade escolar.

O remake está em desenvolvimento na rede CW. Para quem não lembra, a rede surgiu em 2006 da união de duas emissoras, a UPN e a WB (Warner). Pois “Roswell” era originalmente exibido no canal da Warner.

Outra curiosidade sobre o piloto é que ele marcará a estreia na direção de Julie Plec, produtora-roteirista de “The Vampire Diaries” e “The Originals”. Ela também vai produzir a série com Carina MacKenzie, caso o piloto seja aprovado.

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna

Back to site top
Change privacy settings