Ewan McGregor é Christopher Robin no primeiro teaser da nova fábula da Disney

A Disney divulgou o pôster e o primeiro teaser de “Christopher Robin”, nova fábula com atores baseada em seu catálogo de animações clássicas. Entretanto, apesar de trazer os personagens de “O Ursinho […]

A Disney divulgou o pôster e o primeiro teaser de “Christopher Robin”, nova fábula com atores baseada em seu catálogo de animações clássicas. Entretanto, apesar de trazer os personagens de “O Ursinho Pooh”, a premissa remete a um filme de Steven Spielberg: “Hook” (1991), sobre o Peter Pan adulto.

Para quem não lembra, Christopher Robin era o único personagem humano da obra infantil de A.A. Milne, inspirado no próprio filho do escritor. Nos livros originais e nos desenhos da Disney, ele é um menino curioso e de imaginação fértil. Mas, no filme, surge como um homem de negócios atormentado por ter que priorizar o trabalho à sua esposa e filha. Sofrendo por ter que demitir diversos funcionários, a última coisa que precisa é voltar a ver Pooh. Mas é exatamente o que acontece. O ursinho ressurge em sua vida, pedindo sua ajuda para encontrar seus amigos novamente. Segundo a sinopse, Robin terá que achar uma maneira de ajudar o velho amigo sem perder tudo o que conquistou como adulto.

Ewan McGregor (série “Fargo”) interpreta o Robin adulto e Hayley Atwell (a “Agent Carter”) vive sua esposa. Os dois já tinham participado de outras filmagens de fábulas da Disney. Ela viveu a mãe de Cinderela em, claro, “Cinderela” (2015), e ele foi Lumière em “A Bela e a Fera” (2017).

Curiosamente, este é o segundo filme recente sobre Christopher Robin. “Adeus Christopher Robin” mostrava a infância real do menino e trazia Domhnall Gleeson e Margot Robbie no papel de seus pais. Foi lançado direto em streaming no Brasil.

Já a produção da Disney tem direção de Marc Forster (“Guerra Mundial Z”) e estreia marcada para 2 de agosto no país, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.