Netflix assume produção de Travelers e garante volta de Eric McCormack na 3ª temporada

A Netflix assumiu a produção da 3ª temporada de “Travelers”. A plataforma vai financiar inteiramente a 3ª temporada, após dividir a produção dos primeiros anos da série com o canal pago canadense […]

A Netflix assumiu a produção da 3ª temporada de “Travelers”. A plataforma vai financiar inteiramente a 3ª temporada, após dividir a produção dos primeiros anos da série com o canal pago canadense Showcase.

A renovação, anunciada há duas semanas, não tinha adiantado este detalhe. Nem tampouco o status do ator Eric McCormack, que voltou à TV americana com o revival de “Will & Grace”. Ele é o Will da série clássica de comédia. Mas as negociações foram positivas e ele permanecerá na sci-fi, estendendo seu contrato como produtor associado. De quebra, vai dirigir o primeiro episódio do terceiro ano.

“Antes que eu voltasse a ser Will Truman novamente, eu foi um viajante”, disse McCormack, em comunicado da Netflix. “E estou muito animado para poder contar aos nossos fãs, em todo o mundo, que o sutil e impressionante drama de ficção científica de Brad Wright voltará para uma 3ª temporada. Tenho muito orgulho dessa série, especialmente porque é uma produção 100% canadense… Estou contando os dias para retornar, não apenas como o agente especial Grant MacLaren, e como produtor, mas como diretor da estréia da 3ª temporada”, compartilhou.

“Nosso parceiro Eric disse bem”, ecoaram os produtores executivos Brad Wright e Carrie Mudd, na continuação. “Nós gostaríamos de adicionar nossa gratidão aos nossos telespectadores do Canadá, no canal Showcase, por duas temporadas extraordinárias. Estamos ansiosos para começar a rodar a 3ª temporada agora em março em Vancouver e continuar a história de ‘Travelers’ para os fãs no Canadá e em todo o mundo, agora exclusivamente na Netflix”.

Brad Wright foi quem desenvolveu o universo “Stargate” na televisão (as séries “Stargate SG-1”, “Stargate Atlantis” e “Stargate Universe”), e “Travelers” compartilha a capacidade do produtor-roteirista para criar conceitos complexos de sci-fi. A atração gira em torno dos últimos sobreviventes da humanidade, que descobrem como enviar suas consciências através do tempo para “possuírem” as mentes de pessoas no século 21, e assim tentar mudar o futuro.

Estes “viajantes” assumem a vida de pessoas aparentemente aleatórias, destinados a morrer de causas fortuitas, enquanto secretamente trabalham em conjunto para salvar a humanidade de um futuro terrível. Armados apenas com seus conhecimentos da História e dos perfis de mídia social de seus alvos, ele precisam fingir que são maridos, mães e filhos para as famílias dos corpos que possuíram, descobrindo que os relacionamentos no século 21 são tão desafiadores quantos suas arriscadas missões.

Além de Eric McCormack, o elenco inclui Mackenzie Porter (série “Hell on Wheels”), Patrick Gilmore (“O Segredo da Cabana”), Jared Paul Abrahamson (série “Awkward”), Nesta Marlee Cooper (série “Heroes Reborn”) e Reilly Dolman (“Percy Jackson e o Ladrão de Raios”).

O segundo ano de “Travelers” tinha terminado em um grande cliffhanger, mantendo os espectadores ansiosos pela renovação da série. A demora do canal Showcase de definir a renovação fez a Netflix se movimentar. Em seu comentário no comunicado oficial, McCormack acabou justificando o interesse do serviço de streming, aludindo a “Travelers” como “uma das séries mais fortes e maratonadas da Netflix”.

Fica a dica, para quem ainda não descobriu “Travelers”.