Kristin Kreuk assume ter participado de seita, mas nega ter recrutado escravas sexuais

A atriz Kristin Kreuk, intérprete de Lana Lang na série “Smallville” e Catherine Chandler em “Beauty and the Beast”, assumiu em seu Twitter ter participado da seita NXIVM, desmantelada pelo FBI nos […]

A atriz Kristin Kreuk, intérprete de Lana Lang na série “Smallville” e Catherine Chandler em “Beauty and the Beast”, assumiu em seu Twitter ter participado da seita NXIVM, desmantelada pelo FBI nos últimos dias por escravizar sexualmente suas seguidoras. Entretanto, ela nega ter aliciado outras mulheres para servir de escravas sexuais.

Kreuk estaria sendo investigada, junto com Allison Mack, que vivia Chloe Sullivan em “Smallville”, por atrair mulheres para o culto.

“As acusações de que eu faria parte de uma ‘cúpula interna’ ou recrutaria mulheres como ‘escravas sexuais’ são descaradamente falsas”, afirmou a atriz, dizendo que entrou no grupo aos 23 anos para lidar com a timidez, abandonando-o cinco anos atrás, e que nunca fez parte do grupo das escravas, denominado DOS (abreviatura de “dominus obsequious sororium”).

“Eu entendia que era algo focado em auto-ajuda/crescimento pessoal e que me ajudou a lidar com minha timidez, sendo esse o motivo por ter continuado no programa. Eu o deixei cerca de cinco anos atrás e tive contato mínimo com os envolvidos. As acusações de que eu faria parte de uma ‘cúpula interna’ ou recrutaria mulheres como ‘escravas sexuais’ são descaradamente falsas. Durante meu período, eu nunca vi nenhuma atividade ilegal ou nefasta. Estou horrorizada pelo que foi revelado do DOS. Obrigada a todas as corajosas mulheres que compartilharam suas histórias e revelaram a verdade sobre o DOS; não posso imaginar a dificuldade que vocês passaram. Estou triste e envergonhada de ter sido associada com o NXIVM. Espero que as investigações levem justiça a todos os afetados”, ela escreveu.

Segundo o FBI, a NXIVM funcionaria em um esquema de pirâmide justamente por meio de cursos de auto-ajuda. Alunas subiriam hierarquicamente dentro da organização recrutando outras e pagando por mais aulas. Dentro da NXIVM, seu fundador Keith Raniere teria criado um sub-grupo, o DOS, onde “escravas” eram lideradas por “mestres” – “escravas” teriam como uma de suas funções recrutar outras “escravas”, se tornando “mestres”. Ainda de acordo com a Justiça americana, as vítimas acreditavam que o DOS era composto apenas por mulheres e eram instruídas a fornecer informações comprometedoras sobre amigos e familiares, de forma que a organização tivesse material suficiente para chantagens, quando necessário.

Desde os anos 1990, mais de 16 mil se matricularam nos cursos do grupo. Apenas as mulheres mais bonitas eram recrutadas para o DOS.

O FBI desmantelou a seita NXIVM com ajuda da polícia federal mexicana, prendendo seu fundador Keith Raniere no fim de semana passado no México.