Karen Gillan indica que Nebula sobrevive ao confronto com Thanos

Diretores, roteiristas e elenco já deram várias pistas de que “Vingadores: Guerra Infinita” registrará baixas no elenco de intérpretes de super-heróis da Marvel. E Nebula (ou Nebulosa) é uma das personagens que […]

Divulgação/Marvel

Diretores, roteiristas e elenco já deram várias pistas de que “Vingadores: Guerra Infinita” registrará baixas no elenco de intérpretes de super-heróis da Marvel. E Nebula (ou Nebulosa) é uma das personagens que costuma liderar a bolsa dos rumores mais letais. Afinal, o plano original previa sua morte no primeiro “Guardiões da Galáxia”.

A sobrevivência da vilã, transformada em heroína relutante, é algo que impressiona até sua intérprete. Numa entrevista ao site Screen Rant, Karen Gillan admitiu ter sido surpreendida não apenas por ter papel de destaque no novo filme da Marvel, como por sua volta em futuros lançamentos – no plural. Ou seja, Nebula vai enfrentar Thanos (Josh Brolin) e sobreviver para novas aventuras.

“Não tinha a menor ideia que era para esse caminho que a personagem estava indo”, ela contou. “Eu realmente me inscrevi para o papel pensando que seriam oito dias de filmagens e então eu ia morrer no primeiro ‘Guardiões’. Três filmes se passaram e ainda há mais três para eu filmar. E é muito louco que isso tenha acontecido. É engraçado, porque li a ‘Manopla do Infinito’, que inspira os novos filmes, como pesquisa para minha personagem, porque era o maior momento dela nos quadrinhos, e depois descobri que estão fazendo uma produção dupla baseada nessa história. Fiquei muito entusiasmada, porque a Nebula tem coisas realmente legais para fazer”.

A conta da atriz é curiosa, pois até aqui ela só estrelou dois “Guardiões da Galáxia” e será vista a seguir em “Vingadores: Guerra Infinita”. Considerando seu retorno em “Vingadores 4” e somando ainda o vindouro “Guardiões da Galáxia Vol. 3”, ainda há um filme faltando no contrato.

Ela também confirmou, em sua declaração, que a trama deve se estender para “Vingadores 4”, abordando de forma tangencial um boato sobre o título oficial da produção. Corre que um dos motivos para a Marvel ainda não ter divulgado o nome definitivo do próximo filme dos Vingadores tem a ver com o spoiler de que a “guerra infinita” não acaba no terceiro filme. Isto ficaria claro na revelação no título, que supostamente seria “Manopla do Infinito” (Infinity Gauntlet).

O título “Manopla do Infinito” chegou a ser revelado e depois desmentido por outra atriz, Zoe Saldana, que interpreta Gamora, a irmã de Nebula.

“Vingadores: Guerra do Infinito” estreia em 26 de abril e “Vingadores 4” em maio de 2019.