Emoji – O Filme se consagra como Pior Filme no troféu Framboesa de Ouro 2018

Uma animação da Sony foi considerada o Pior Filme do ano na premiação do troféu Framboesa de Ouro 2018. Tradição da temporada de premiações, os Razzies, como também são conhecidos, destacam os […]

Uma animação da Sony foi considerada o Pior Filme do ano na premiação do troféu Framboesa de Ouro 2018. Tradição da temporada de premiações, os Razzies, como também são conhecidos, destacam os piores trabalhos de Hollywood há 38 anos e já tiveram de tudo, mas nunca antes se depararam com um filme sobre cocôs falantes. Por conta disso, “Emoji – O Filme” tinha grande vantagem sobre os rivais.

Além de Pior Filme, a animação também se consagrou em mais três categorias, duas delas conquistadas pelo seu diretor e roteirista Tony Leondis, um nome para os anais da história.

O segundo filme com mais framboesas douradas foi “Cinquenta Tons Mais Escuros”, continuação do vencedor do Framboesa de Ouro de 2016. Venceu justamente como Pior Continuação e Atriz Coadjuvante (Kim Basinger).

Os demais atores premiados foram Tom Cruise (por “A Múmia”), Mel Gibson (coadjuvante em “Pai em Dose Dupla 2”) e Tyler Perry (em “BOO! 2: A Medea Halloween”). Um detalhe: o comediante Tyler Perry venceu como Melhor Atriz pelo enésimo filme em que se veste de mulher. A personagem Madea é a Dona Hermínia americana e já tinha lhe rendido quatro indicações anteriores como Pior Atriz. Este ano, ele conquistou sua segunda “vitória”.

Com isso, acabaram escapando outros indicados notáveis, de filmes como “Transformers: O Último Cavaleiro”, “Baywatch”, “Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar” e “Mãe!”. Não foi desta vez que Jennifer Lawrence levou framboesas para casa.

Confira abaixo os principais “vencedores” da premiação.

Vencedores do Framboesa de Ouro 2018

Pior Filme
“Emoji – O Filme”

Pior Atriz
Tyler Perry – “BOO! 2: A Medea Halloween”

Pior Ator
Tom Cruise – “A Múmia”

Pior Ator Coadjuvante
Mel Gibson – “Pai em Dose Dupla 2”

Pior Atriz Coadjuvante
Kim Basinger – “Cinquenta Tons Mais Escuros”

Pior Combo na Tela
Quaisquer dois emojis irritantes em “Emoji – O Filme”

Pior Remake, Imitação ou Sequência
“Cinquenta Tons Mais Escuros”

Pior Diretor
Tony Leondis – “Emoji – O Filme”

Pior Roteiro
Tony Leondis, Eric Siegel e Mike White – “Emoji – O Filme”