Benedict Cumberbatch dá show de interpretação em cena da minissérie Patrick Melrose

Se a nova prévia da minissérie “Patrick Melrose”, divulgada pelo canal pago americano Showtime, servir de indicação, Benedict Cumberbatch deve dominar os prêmios de interpretação televisiva deste ano. O ator inglês dá um verdadeiro show de atuação na cena de um minuto e meio, que o mostra, simplesmente, fazendo pedidos e se alimentando num restaurante. Entre um gole e uma garfada, ele dispara comentários irônicos para os garçons, enquanto vozes na sua cabeça levam outra discussão adiante.

“Patrick Melrose” é baseada na coleção de romances de Edward St. Aubyn sobre o personagem, um aristocrata que teve uma infância profundamente traumática e que, enquanto luta para superar os danos infligidos por seu pai, precisa decidir se mergulha na vida de playboy escandaloso ou se torna um homem de família.

A adaptação transforma cada livro da coleção num episódio diferente, mudando de década a cada capítulo. Serão, ao todo, cinco episódios escritos pelo roteirista David Nicholls (“Um Dia”, “Longe Deste Insensato Mundo”), que chamou Cumberbatch de “o Patrick Melrose perfeito”.

Por sinal, o ator já tinha dito, numa entrevista de 2013, que Patrick Melrose era o personagem literário que ele mais gostaria de interpretar.

O elenco também inclui Hugo Weaving (“Até o Último Homem”) como o pai de Melrose, Jennifer Jason Leigh (“Os Oito Odiados”) como sua mãe, Anna Madeley (“Na Mira do Chefe”) como sua mulher, Allison Williams (série “Girls”) como uma conhecida, e Blythe Danner (“Entrando numa Fria”) como uma tia rica.

A direção é do alemão Edward Berger (série “Deutschland 83”) e a estreia está marcada para 12 de maio.