Walton Goggins terá o papel de Kevin Spacey na série baseada no filme Los Angeles: Cidade Proibida

Um dos intérpretes de vilões favoritos de Hollywood, o ator Walton Goggins (das séries “Justified” e “The Shield”), vai estrelar o piloto da série “L.A. Confidential”, baseada no filme “Los Angeles: Cidade […]

Um dos intérpretes de vilões favoritos de Hollywood, o ator Walton Goggins (das séries “Justified” e “The Shield”), vai estrelar o piloto da série “L.A. Confidential”, baseada no filme “Los Angeles: Cidade Proibida”. Ele foi escalado para dar vida a Jack Vincennes, que no filme de 1997 foi interpretado por Kevin Spacey.

O filme, assim como o livro de James Ellroy, girava em torno das investigações de três detetives da polícia, um certinho, um brutal e um fanfarrão, que, a partir do assassinato de prostitutas, desvendam uma teia de corrupção que ia dos subterrâneos de Hollywood à chefia da polícia. No cinema, os policiais foram vividos, respectivamente, por Guy Pearce, Russell Crowe e Spacey.

A adaptação está sendo desenvolvida pelo roteirista Jordan Harper (da série “Gotham”, que também tem influência noir) e vai contar uma trama ligeiramente diferente. O ponto em comum será a ambientação na Los Angeles dos anos 1950. O piloto também acompanhará as investigações de três detetives de homicídios, mas promoverá uma mudança no sexo do repórter de fofocas vivido por Danny DeVito, além da inclusão de uma atriz de Hollywood na história.

A produção está a cargo de Arnon Milchan, que produziu o filme original, além de diversos outros longas premiados com o Oscar, como “Birdman”, “O Regresso” e “A Grande Aposta”. Mas o papel de showrunner será desempenhado por Harper em parceria com Anna Fricke (série “Being Human”).

É interessante observar que o projeto não será a primeira tentativa de transformar esta história numa série. Logo após o sucesso do filme dirigido por Curtis Hanson, um piloto estrelado por Kiefer Sutherland (hoje na série “Designated Survivor”) e Eric Roberts (atualmente fazendo mais de 12 filmes B por ano) foi produzido, mas acabou não sendo aprovado. E, em 2013, o próprio escritor James Ellroy tentou emplacar uma série que mostraria nova investigação dos policiais sobreviventes, mas na ocasião nenhum canal demonstrou interesse.

O piloto precisará ser aprovado pelos executivos da rede CBS para virar série.

Enquanto isso, Goggins continuará mostrando vilanias no cinema. Ele enfrentará Lara Croft no reboot “Tomb Raider” e Homem-Formiga e a Vespa no filme dos super-heróis da Marvel, com estreias previstas já para março e julho, respectivamente.