Versão com atores do mangá Bleach ganha primeiro teaser com cenas do filme

A Warner do Japão divulgou o pôster e o primeiro teaser com cenas do filme live-action de “Bleach”. A prévia mostra o protagonista enfrentando um dos espíritos malignos da trama. Um dos […]

A Warner do Japão divulgou o pôster e o primeiro teaser com cenas do filme live-action de “Bleach”. A prévia mostra o protagonista enfrentando um dos espíritos malignos da trama.

Um dos mangás mais bem-sucedidos e cultuados deste século no Japão, “Bleach” acompanha Ichigo Kurosaki, um estudante de 15 anos que desde criança se sentia amaldiçoado por poder ver fantasmas. Graças a essa capacidade, ele descobre a existência de uma ceifadora de almas chamada Rukia Kuchiki, que integra uma complexa sociedade de shinigamis, guardiões de almas. Numa luta para defender a Terra de um ataque de criaturas das trevas, a ceifadora acaba ferida e precisa deixar o garoto como responsável pelas almas humanas, o que o leva a descobrir um mundo sobrenatural que sequer imaginava existir.

O mangá, escrito e desenhado por Tite Kubo, é publicado no Japão desde 2001 e se tornou bastante ambicioso com o passar do tempo, expandindo seu universo para outros planos de existência e incluindo centenas de personagens, entre eles mais de uma dezena de ceifadores da Sociedade das Almas – os mocinhos da trama. Os quadrinhos também inspiraram uma série animada bastante popular, exibida entre 2004 e 2012, com 16 temporadas.

O filme tem direção de Shinsuke Sato, um especialista em versões live action de mangás, que já dirigiu “Death Note: Iluminando um Novo Mundo” (2016), “I Am a Hero” (2015) e Gantz (2010). O elenco destaca Sôta Fukushi (da adaptação do mangá “As the Gods Will”) e Hana Sugisaki (“Blade of the Immortal”).

A estreia acontece em julho no Japão e não há previsão de lançamento no Brasil.