Trailer de fábula de terror da Estônia traz imagens belíssimas, bizarras e premiadas



A Oscilloscope divulgou o trailer e dois pôsteres de “November”, fábula de terror estoniana, filmada em belíssimo preto e branco, em meio a florestas negras, criaturas bizarras e muita gente estranha.

A trama combina o folclore do século 19 do leste europeu e as mitologias pagãs para contar um conto de fadas ao estilo dos irmãos Grimm, sobre os perigos do amor não correspondido e as conseqüências desastrosas da magia negra.

Numa aldeia assustada por ameaças de espíritos, pragas e criaturas da floresta, uma jovem camponesa anseia o amor não correspondido de um jovem, que prefere uma baronesa alemã de passagem pela região. Ela resolve, então, apelar para o sobrenatural.



“November” é o quarto filme de Rainer Sarnet – todos inéditos no Brasil – , que também assina o roteiro, baseado no romance “Rehepapp” (2000), do escritor Andrus Kivirahk, um dos maiores best-sellers da Estônia das últimas décadas. A produção venceu alguns festivais e foi premiada por sua fotografia deslumbrante no Festival de Tribeca 2017.

A estreia norte-americana está marcada para 23 de fevereiro, em circuito limitado, e não há previsão para o lançamento no Brasil.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings