Trailer de Deadpool 2 introduziu novo time de super-heróis, mas qual?

Entre a zoeira e a introdução de Cable (Josh Brolin), o novo teaser de “Deadpool 2”, divulgado na quarta (7/2), mostrou rapidamente uma cena em que o herói vivido por Ryan Reynolds […]

Entre a zoeira e a introdução de Cable (Josh Brolin), o novo teaser de “Deadpool 2”, divulgado na quarta (7/2), mostrou rapidamente uma cena em que o herói vivido por Ryan Reynolds aparece na frente de um grupo de fortões uniformizados – foto acima. A presença de Zazie Beetz (da série “Atlanta”), que já foi apresentada como Dominó, fez muitos identificarem o grupo como X-Force. Mas não está totalmente descartada a possibilidade de se tratar da Matilha (Wild Pack/Six Pack), primeiro grupo formado por Cable e Dominó.

A Fox está fazendo segredo em relação à identidade do grupo. Entretanto, pela imagem, pode-se tentar deduzir quem são os demais intérpretes e personagens.

Para começar pelo óbvio, os músculos de Terry Crews (“Os Mercenários”) são inconfundíveis. Ele aparece imponente ao lado de Deadpool e seu visual remete a dois personagens. O mais ligado à história de Cable é G.W. Bridge (as iniciais abreviam George Washington). Veterano de guerra, o personagem não tem poderes, mas foi aliado de Cable na Matilha, antes de virar oficial da SHIELD. Outra opção é que Crews possa ser Bedlam (Jesse Aaronson), um mutante da X-Force com a capacidade de criar e projetar um campo bio-eletromagnético, que consegue desabilitar temporariamente qualquer tecnologia na vizinhança.

Atrás de Deadpool, aparecem dois personagem com uniformes amarelos. O mais escondido tem traje similar ao de um personagem bastante secundário, Zeitgeist, que foi um membro obscuro do segundo time da X-Force, morto logo após aparecer. Seu poder mutante era a capacidade de vomitar ácido, o que lhe permitia comer qualquer coisa, inclusive aço.

Sobre o quarto integrante, há diferentes possibilidades. A internet abraçou a ideia de que se trata de Shatterstar, um guerreiro nascido em um universo paralelo, que possui superforça, agilidade e reflexos sobrehumanos. Ele foi uma das figuras centrais do primeiro time X-Force. Mas o personagem também pode ser Hammer ou Urso Cinzento (Grizzly), integrantes da Matilha. Curiosamente, o primeiro foi morto por Cable e o segundo por Dominó.

Vale observar que parece haver mais uma perna atrás de Deadpool, o que totalizaria o time da Matilha. Ou o X-Force?

Dirigido por David Leitch (“De Volta ao Jogo”), “Deadpool 2” tem lançamento previsto para 17 de maio no Brasil, um dia antes da estreia nos Estados Unidos.