Projeto secreto do diretor de Deadpool é filme solo da mutante Kitty Pryde

Segundo o site The Hollywood Reporter, o projeto secreto que vai juntar o diretor de “Deadpool” e o criador da personagem “Jessica Jones” é um filme da mutante Kitty Pryde. As fontes […]

Segundo o site The Hollywood Reporter, o projeto secreto que vai juntar o diretor de “Deadpool” e o criador da personagem “Jessica Jones” é um filme da mutante Kitty Pryde.

As fontes do site garantem que o misterioso filme de codinome “143” é sobre a heroína, que já foi vivida por Ellen Page em dois filmes da franquia “X-Men” – “X-Men: O Confronto Final” (2006) e “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido” (2014).

O nome “143” seria uma referência à edição 143 da revista “Uncanny X-Men”, que traz a primeira aventura solo de Kitty Pryde, em que ela enfrenta um demônio sozinha na Mansão X. A história, de Chris Claremont e John Byrne, foi publicada em 1981.

Brian Michael Bendis, que também escreveu muitas histórias dos X-Men em seus 17 anos de publicações na Marvel, vai estrear como roteirista de cinema com esse projeto, e Tim Miller será o diretor.

Bendis é um dos escritores mais prolíficos dos quadrinhos atuais. Ele criou os personagens Miles Morales (o Homem-Aranha do universo Ultimate), a agente da SHIELD Maria Hill e Jessica Jones, entre outros, além de ter assinado alguns dos principais crossovers da Marvel, como, por exemplo, “Era de Ultron”, que virou filme. Recentemente, ele trocou a Marvel pela DC Comics, assinando um contrato de exclusividade. Mas, ironicamente, ao mesmo tempo volta para personagens do universo Marvel em seu primeiro roteiro para o cinema.

Miller, por sua vez, está atualmente trabalhando na pré-produção do revival da franquia “O Exterminador do Futuro”, com produção de James Cameron.