Produtora de efeitos de Blade Runner 2049 vai assumir o visual da série Doctor Who

A série “Doctor Who” não terá só nova protagonista e novo showrunner em sua 11ª temporada. Terá também uma nova empresa cuidando de seus efeitos visuais. A informação veio de Louise Hastings, […]

A série “Doctor Who” não terá só nova protagonista e novo showrunner em sua 11ª temporada. Terá também uma nova empresa cuidando de seus efeitos visuais.

A informação veio de Louise Hastings, produtora de efeitos especiais da Milk VFX, empresa que foi responsável pelos efeitos da série desde 2005. “Foi tomada a decisão de que, com a saída do produtor Steven Moffat e o seu time da série, uma nova empresa seria chamada. Então, nós passamos o bastão para nossos amigos na Double Negative para a próxima temporada”, ela disse, em entrevista ao site Radio Times.

A Double Negative, também conhecida como DNEG, foi responsável pelos efeitos de “Blade Runner 2049”, “Star Trek: Sem Fronteiras” e “Thor: Ragnarok”, para citar filmes recentes, e atualmente trabalha nos VFX de “Vingadores: Gerra Infinita”, “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” e “Círculo de Fogo: A Revolta”, entre outros.

A nova temporada, estrelada por Jodie Whittaker e produzida por Chris Chibnall (ambos de “Broadchurch”), ainda não tem previsão de estreia.