Novo trailer da série de terror Castle Rock traz referências aos livros de Stephen King

A plataforma Hulu divulgou um novo trailer de “Castle Rock”, misteriosa série de terror produzida pelo cineasta J.J. Abrams (“Westworld”), que se passa no universo dos livros do escritor Stephen King. A […]

A plataforma Hulu divulgou um novo trailer de “Castle Rock”, misteriosa série de terror produzida pelo cineasta J.J. Abrams (“Westworld”), que se passa no universo dos livros do escritor Stephen King. A prévia acompanha a chegada do personagem de André Holland (“Moonlight”) na cidade fictícia que dá nome à produção. Ele cita a prisão de “Um Sonho de Liberdade” (1994) e se encontra com o xerife aposentado Alan Pangborn, vivido por Scott Gleen (série “The Leftovers”).

O xerife é um velho conhecido dos fãs de King e já apareceu em dois filmes – interpretado por Michael Rooker em “A Metade Negra” (1993) e Ed Harris em “Trocas Macabras” (1993). Entretanto, a história da série, criada por Dustin Thomason e Sam Shaw (respectivamente, criador e roteirista de “Manhattan”), é inédita. Isto é, não se trata de adaptação de um livro específico do escritor.

Stephen King citou Castle Rock pela primeira vez no livro “Dead Zone” (1979), que virou o filme “A Hora da Zona Morta” em 1983. Mas depois disso voltou a visitar a comunidade, localizada no Maine, em diversas outras obras. O nome se tornou tão popular que até batizou uma companhia cinematográfica, a Castle Rock Entertainment, criada por Rob Reiner após o diretor filmar “Conta Comigo” (1986), outra adaptação das obras de King passada na cidadezinha fictícia.

Além de André Holland e e Scott Glenn, o elenco da atração inclui Jane Levy (“O Homem nas Trevas”),Terry O’Quinn (série “Lost”), Melanie Lynskey (série “Togetherness”), Sissy Spacek (a “Carrie, a Estranha” original) e Bill Skarsgård (o Pennywise de “It: A Coisa”).

A 1ª temporada terá 10 episódios com estreia prevista para o verão norte-americano (entre junho e agosto).