Jennifer Garner vai voltar à TV em série de comédia da criadora de Girls

A atriz Jennifer Garner está prestes a voltar à TV, 12 anos após se despedir de “Alias”. Ela será a protagonista de “Camping”, uma série limitada de comédia escrita por Lena Dunham […]

A atriz Jennifer Garner está prestes a voltar à TV, 12 anos após se despedir de “Alias”. Ela será a protagonista de “Camping”, uma série limitada de comédia escrita por Lena Dunham (“Girls”) para o canal pago HBO.

Garner ficou conhecida como protagonista de “Alias”, série de espionagem e ação do produtor JJ Abrams que durou cinco temporadas, entre 2001 e 2006. Desde então, vinha se concentrando na carreira cinematográfica, estrelando alguns filmes importantes como “Juno” (2007) e “Clube de Compras Dallas” (2013), mas recentemente se viu limitada às comédias pueris, como “O Maior Amor do Mundo” (2016) e “Virei um Gato” (2017), e dramas indies sem repercussão. Ela está no elenco de “Love, Simon”, que estreia em 22 de março no Brasil.

Em “Camping”, Garner interpretará Kathryn Siddell-Bauers, descrita como “uma mãe controladora de Los Angeles que é muito menos alegre do que suas roupas de academia sugerem”.

A série vai narrar, em oito episódios, uma viagem de acampamento para comemorar o aniversário de 45 anos de Walt, o marido de Kathryn. O problema é que o passeio também inclui a irmã delicada da protagonista, seu ex-melhor amigo santinho e um folgado que decide ir no embalo, o que o faz com que o fim de semana teste seu casamento e abra a possibilidade de assassinato, enquanto ainda reserva surpresas com ursos.

Se a premissa parece conhecida é que se trata de um remake da série homônima britânica, exibida pelo canal pago Sky Atlantic em 2016, que está sendo refeita pela criadora da versão original, Julia Davis, em parceria com Lena Dunham e Jenni Konner, respectivamente criadora e produtora-roteirista de “Girls”.

As gravações vão começar em Los Angeles nesta primavera (entre março e junho).