HBO Europe vai produzir minissérie do diretor bósnio de Terra de Ninguém

A HBO Europe deu sinal verde para a produção de “Success”, minissérie criada pelo cineasta bósnio Danis Tanovic, vencedor do Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira por “Terra de Ninguém” (2001), […]

A HBO Europe deu sinal verde para a produção de “Success”, minissérie criada pelo cineasta bósnio Danis Tanovic, vencedor do Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira por “Terra de Ninguém” (2001),

Escrita em parceria com Marjan Alcevski (do documentário “Cash & Marry”), a minissérie de seis episódios vai acompanhar quatro estranhos que se unem por um evento violento em Zagreb. Cada um, à sua maneira, tentará recuperar o controle de suas vidas, mas as conseqüências de suas ações ameaçam alcançá-los. A HBO Europe descreve a série como “uma ode amarga para a cidade de Zagreb”.

“Success” será a primeira série de Tanovic, que já trabalhou com narrativas múltiplas em seu último filme, “Death in Sarajevo”, que ganhou o Grande Prêmio do Júri no Festival de Berlim em 2016. Seu drama de 2013, “Um Episódio na Vida de um Catador de Ferro-Velho”, também levou o Prêmio do Grande Júri de Berlim.

“Há tempos venho recebendo ofertas para fazer séries, e eu acho, no momento, que elas são mais interessantes e inventivas do que os filmes, mas nenhum projeto tinha me intrigado até agora”, disse Tanovic, em comunicado. “O roteiro de Marjan Alcevski é incrivelmente bem escrito, e estou muito feliz pela HBO ter reconhecido sua qualidade e me dar a oportunidade de colaborar nesse projeto”.

A HBO Europa vem obtendo sucesso de público e crítica por algumas produções não faladas em inglês, como o drama político checo “Burning Bush”, o thriller policial polonês “The Pack” e o drama criminal romeno “Umbre”.