Ethan Hawke vai estrelar cinebiografia do inventor Nikola Tesla

O ator Ethan Hawke vai estrelar “Tesla”, cinebiografia do inventor Nikola Tesla, o gênio da eletricidade que revolucionou a vida moderna. “Tesla” marcará um reencontro entre Hawke e o diretor Michael Almereyda, […]

O ator Ethan Hawke vai estrelar “Tesla”, cinebiografia do inventor Nikola Tesla, o gênio da eletricidade que revolucionou a vida moderna.

“Tesla” marcará um reencontro entre Hawke e o diretor Michael Almereyda, após trabalharem juntos em “Hamlet: Vingança e Tragédia” (2000) e “Cymbeline” (2014). Além de dirigir, Almereyda também assina o roteiro do filme, que será produzido pelos estúdios indies Passage Pictures e Campbell Grobman Films.

O filme será uma crônica da vida e da época do famoso inventor sérvio, incluindo sua criação da corrente elétrica alternada e sua feroz rivalidade com Thomas Edison.

Nikola Tesla também é personagem do filme inédito “The Current War”, que retrata o conflito com Edison. Esta produção traz Nicholas Hoult no papel do então jovem inventor. Prevista para o ano passado, a obra acabou adiada indefinidamente, devido aos escândalos que sacudiram o estúdio The Weinstein Company.

As filmagens de “Tesla” vão começar nesta primavera (entre março e maio) em Nova York.