Baixa qualidade do jornalismo cultural obriga produtora a desmentir Tropa de Elite 3

Parece brincadeira, mas a baixa qualidade do “jornalismo de entretenimento” (antigo jornalismo cultural) brasileiro obrigou uma produtora de cinema a emitir um comunicado para desmentir “fake news” que se disseminaram em sites […]

Divulgação/Globo Filmes

Parece brincadeira, mas a baixa qualidade do “jornalismo de entretenimento” (antigo jornalismo cultural) brasileiro obrigou uma produtora de cinema a emitir um comunicado para desmentir “fake news” que se disseminaram em sites dos mais diferentes tamanhos e reputações.

A Zazen Produções, produtora dos longas “Tropa de Elite” e “Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora É Outro”, informou, por meio de nota emitida na tarde desta sexta-feira (2/2), que não há planos de rodar um terceiro filme da série.

O aviso foi necessário porque “90%” dos sites que publicam notícias de entretenimento no Brasil interpretaram errado um texto, dando manchetes para um “Tropa de Elite 3” estrelado por Anitta. Logicamente, o título atraiu muitos cliques. Mas este projeto nunca existiu. De todo modo, fica o aviso para quem leu a notícia na concorrência.

Diz a nota da Zazen: “Qualquer notícia divulgada sobre um filme ‘Tropa 3’ é inverídica e deve ser fruto de má compreensão da divulgação de algum filme que nada tem a ver com a Zazen ou com a marca ‘Tropa de Elite'”.

O saldo disso ajuda a destacar a diferença entre a Pipoca Moderna e os demais sites – e revistas e jornais – de entretenimento do país.

Como sempre, o leitor da Pipoca Moderna leu a notícia certa. Ela pode ser conferida no link a seguir, sob o título “Anitta negocia estrelar filme policial do roteirista de Tropa de Elite”.