O ator mirim JP Rufino, de 15 anos, procurou a Justiça após ser chamado de “macaco” nas redes sociais, durante uma transmissão ao vivo no Instagram. Ele fazia o streaming do desfile da escola de samba Mangueira, no último sábado (17/12), quando recebeu o comentário: “Eca. Macaco sambando. kkkkk”.
Ele e a mãe, Martha Cristina, estiveram na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, no Rio de Janeiro, para prestar queixa.
Rufino, que integrou o elenco das novelas “Além do Horizonte (2013), “Alto Astral” (2014) e “Êta Mundo Bom!” (2016) na rede Globo, fez um desabafo no Instagram. “Do nada você recebe esse e por mim inabalável comentário, já que sou muito bem resolvido e bem preparado para qualquer tipo que seja a espécie de críticas ou ‘maldades'”, disse ele num post de mensagem clara, ainda que truncada.
Um dia depois, ele publicou um texto assinado pela mãe revelando que procuraria as autoridades. “Não temos a intenção e não queremos julgar ninguém. Apenas a Justiça e respeito que todos devemos por priori ter! Sejamos verdadeiros, bons e, acima de tudo, conscientes dos fatos que fazem valer. Agradecemos todo o apoio e carinho manifestado no caso e aguardemos a apuração da pessoa que seja responsável. Pois a certeza de que precisaremos, sim, encontrar o responsável!”, disse ela.
Veja os dois posts abaixo.