Trailer revela inesperado spin-off de Amor Pleno centrado em Javier Bardem

O filme mais curioso da programação do vindouro Festival SXSW, “Thy Kingdom Come”, ganhou um trailer que revela sua gênese. Trata-se de um inesperado spin-off de “Amor Pleno” (To the Wonder, 2012), […]

O filme mais curioso da programação do vindouro Festival SXSW, “Thy Kingdom Come”, ganhou um trailer que revela sua gênese. Trata-se de um inesperado spin-off de “Amor Pleno” (To the Wonder, 2012), de Terrence Malick, centrado no personagem coadjuvante de Javier Bardem, o padre Quintana.

Corre a lenda em Hollywood que o material filmado e não usado nos longas de Malick é tão vasto que daria filmes completamente diferentes. Pois o diretor Eugene Richards comprovou. Fotojornalista, ele foi contratado por Malick para registrar cenas de “Amor Pleno”, em que Bardem conversava com moradores reais de Bartlesville, Oklahoma.

O registro se mostrou surpreendente, porque os moradores agiram como se Bardem fosse um verdadeiro padre (mesmo sabendo que não era) e se abriram, revelando histórias verdadeiras dolorosas e emocionais. Mas essas filmagens não entraram em “Amor Pleno”, após Malick optar por uma abordagem mais poética e decidir usar apenas o material do diretor de fotografia Emmanuel Lubezki.

Richards obteve permissão de Malick para usar as imagens inéditas e após editar todo o material reuniu 43 minutos de cenas inéditas, o suficiente para um média-metragem, que fará sua première mundial no célebre festival indie SXSW (South by Southwest), entre 9 e 15 de março em Austin, no Texas.