Ator de Planeta dos Macacos: A Guerra vai estrelar série baseada no filme Uma Noite de Crime

O ator Gabriel Chavarria (um dos principais humanos de “Planeta dos Macacos: A Guerra”) e a atriz Jessica Garza (série “Six”) vão estrelar a série “The Purge”, baseada na franquia distópica homônima […]

O ator Gabriel Chavarria (um dos principais humanos de “Planeta dos Macacos: A Guerra”) e a atriz Jessica Garza (série “Six”) vão estrelar a série “The Purge”, baseada na franquia distópica homônima – lançada no Brasil como “Uma Noite de Crime” e “12 Horas para Sobreviver: O Ano da Eleição” (no terceiro longa).

A produção está a cargo do estúdio Blumhouse, responsável por inúmeros sucessos de terror – só no ano passado, “Fragmentado” e “Corra!” – , que produziu os três filmes da franquia.

Segundo o site The Hollywood Reporter, Chavarria nem precisou fazer teste, sendo considerado a primeira escolha para o papel, após estrelar o drama “Lowriders”, produzido pela Blumhouse. Ele vai interpretar Miguel, um marine que, após receber uma carta enigmática da irmã, retorna na noite do expurgo, preparado para enfrentar a violência das ruas e proteger sua família.

Já Garza viverá Penelope, integrante de uma seita de adoradores do expurgo que é selecionada para ser sacrificada, mas passa a questionar sua fá quando é exposta à realidade da violência sancionada pelo governo.

Com dez episódios, a série é uma criação do diretor e roteirista James DeMonaco, responsável por “The Purge” também no cinema, e será exibida nos EUA por dois canais diferentes, USA e SyFy, por enquanto sem previsão de estreia.