Ator de Narcos vai viver chefe da Patrulha do Destino na série dos Novos Titãs

Dando sequência a sua cruzada para eliminar personagens ruivos das adaptações de quadrinhos, a nova série de super-heróis do produtor Greg Berlanti contratou o mexicano Bruno Bichir (série “Narcos”) para viver o […]

Dando sequência a sua cruzada para eliminar personagens ruivos das adaptações de quadrinhos, a nova série de super-heróis do produtor Greg Berlanti contratou o mexicano Bruno Bichir (série “Narcos”) para viver o Dr. Niles Calder em “Titans”, a aguardada produção live action dos Novos Titãs.

A escalação confirma a participação da Patrulha do Destino na série. O grupo é considerado os X-Men da DC Comics, mas o mais correto, pela ordem de lançamento, seria chamar os X-Men de Patrulha do Destino da Marvel. Os heróis criados pelos roteiristas Arnold Drake, Bob Haney e o artista Bruno Premiani estrearam nos quadrinhos três meses antes de Stan Lee e Jack Kirby introduzirem os X-Men em 1963.

Ambos os grupos eram caracterizados por reunir personagens marginalizados da sociedade sob a liderança de gênios em cadeiras de rodas. Líder da Patrulha, o Dr. Niles Calder era conhecido justamente como Chefe. Segundo seu criador, Arnold Drake, a inspiração do personagem foi Mycroft Holmes, o irmão de Sherlock Holmes.

O chefão da DC Entertainment, Geoff Johns foi quem revelou anteriormente a inclusão do grupo em “Titans”, ao adiantar o título do quinto episódio da série: “Doom Patrol”, nome original da Patrulha do Destino em inglês. Ele ainda comentou a imagem, dizendo: “Os Titãs estão ganhando companhia”.

Como os fãs dos quadrinhos sabem, Garfield Logan, mais conhecido como o herói Mutano, fazia parte da Patrulha do Destino antes de entrar no time dos Titãs durante os anos 1980. Ele foi, inclusive, adotado por Rita Farr e seu marido Steve Dayton – também conhecidos como Mulher-Elástica e Mento. O episódio escrito por Johns deve ter relação com este fato, já que Mutano é um dos personagens de “Titans”. Por sinal, a Patrulha também já apareceu na série animada dos “Jovens Titãs”, no Cartoon Network.

“Titans” está sendo desenvolvida por Akiva Goldsman, após escrever o pior de todos os “Transformers” e transformar “A Torre Negra” num fiasco, em parceria com o produtor Greg Berlanti, responsável pelas séries de super-heróis da DC Comics na rede CW, e Geoff Johns, diretor da DC Entertainment e cocriador de “The Flash”.

Segundo a sinopse da produção, a história gira em torno de Robin (Brenton Thwaites, de “Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar”), que sai da sombra de Batman para se tornar o líder de um grupo destemido de novos heróis, incluindo Estelar (Anna Diop, da série “24: Legacy”), Ravena (Teagan Croft, da novela “Home and Away”), Mutano (Ryan Potter, da série “Supah Ninjas”, do Nickelodeon), Rapina (Alan Ritchson, da série “Blood Drive”) e Columba (Minka Kelly, da série “Friday Night Lights”).

A produção está sendo concebida para inaugurar a “Netflix” da DC Comics, um serviço de streaming só com produções dos quadrinhos da editora da Liga da Justiça. E ainda não tem previsão de estreia.