Vencedor do Globo de Ouro 2018, Aziz Ansari é acusado de assédio sexual

Outro ator premiado no Globo de Ouro 2018 foi acusado de assédio sexual. Uma semana após vencer como Melhor Ator em Série de Comédia por “Master of None”, Aziz Ansari foi denunciado por uma fotógrafa de 23 anos, identificada apenas como “Grace”, num artigo do site Babe.

A denúncia foi publicada sob o título “Eu fui num encontro com Azis Ansari, que se tornou a pior noite da minha vida”. Segundo o texto, os dois teriam se conhecido durante a premiação do Emmy do ano passado e marcado um jantar. O encontro aconteceu e, depois, os dois seguiram para o apartamento do ator. A história, no entanto, não evoluiu bem: Ansari teria insistido que a fotógrafa fizesse sexo com ele, apesar de suas negativas verbais e não verbais. Ela descreve diversos detalhes desconfortáveis, de como ele concordava em se afastar e voltava ao ataque sucessivamente.

Ansari foi um dos artistas que usaram broche da iniciativa #TimesUp, que combate o assédio sexual contra mulheres, durante o Globo de Ouro 2018, assim como James Franco, também acusado após vencer o prêmio de Melhor Ator de Comédia pelo filme “O Artista do Desastre”.

Astro e criador da série “Master of None”, da Netflix, Ansari comentou o caso. Leia aqui.