Aziz Ansari se manifesta após ser acusado de abuso sexual

O ator Aziz Ansari divulgou um comunicado à imprensa, após ter sido acusado de assédio no domingo (14/1) por uma fotógrafa de 23 anos. Vencedor do Globo de Ouro 2018 como Melhor […]

O ator Aziz Ansari divulgou um comunicado à imprensa, após ter sido acusado de assédio no domingo (14/1) por uma fotógrafa de 23 anos. Vencedor do Globo de Ouro 2018 como Melhor Ator de Série de Comédia por “Master of None”, ele afirmou ter ficado “surpreso e preocupado” ao receber uma mensagem da mulher, um dia depois do encontro dos dois em setembro de 2017, em que ela contou ter ficado desconfortável durante a ocasião.

“Em setembro do ano passado, eu conheci uma mulher em uma festa. Trocamos números de celular, conversamos por mensagem e fomos para um encontro. Fomos jantar e, eventualmente, acabamos tendo relações sexuais, o que, por todos os indícios, era completamente consensual”, contou Aziz.

“No dia seguinte, recebi uma mensagem dela dizendo que apesar de ‘ter parecido estar tudo bem’, depois de refletir, ela se sentiu desconfortável. Era verdade que tudo parecia estar certo para mim. Então, quando ouvi que não foi o caso, fiquei surpreso e preocupado. Levei suas palavras ao coração e respondi de forma privada, depois de ter tempo para processar o que ela tinha afirmado”.

Ele afirma que continua apoiando o movimento #Metoo e a iniciativa “Time’s Up”.

O comunicado foi divulgado após uma fotógrafa, que não quis se identificar, afirmar que, durante um encontro com Ansari, em setembro do ano passado, o ator teria insistido em fazer sexo, apesar de suas negativas verbais e não verbais. Ela descreve diversos detalhes desconfortáveis, de como ele concordava em se afastar e voltava ao ataque sucessivamente.

A denúncia foi publicada sob o título “Eu fui num encontro com Azis Ansari, que se tornou a pior noite da minha vida” num artigo do site Babe.