The Shannara Chronicles é cancelada e deixa fãs sem conclusão

Os fãs da série de fantasia “The Shannara Chronicles” ficarão sem saber o que aconteceu com Wil Ohmsford (Austin Butler) na dimensão dos demônios, situação introduzida no final da 2ª temporada. A […]

Os fãs da série de fantasia “The Shannara Chronicles” ficarão sem saber o que aconteceu com Wil Ohmsford (Austin Butler) na dimensão dos demônios, situação introduzida no final da 2ª temporada.

A produção não recebeu encomenda para a 3ª temporada e foi cancelada pelo canal pago Paramount (o antigo Spike).

A 1ª temporada foi exibida na MTV, após a aprovação do piloto mais caro já produzido pelo canal – com direção do cineasta Jon Favreau (de “Homem de Ferro” e “Mogli, o Menino Lobo”). Concebida como uma combinação de “Game of Thrones” e “O Senhor dos Anéis”, a série atraiu um bom público e críticas positivas, sendo renovada para a 2ª temporada. Mas uma reformulação geral da Viacom, dona da MTV, fez a produção mudar de canal. Foi para o Spike, que deveria virar a vitrine do conglomerado, ao se transformar em Paramount em janeiro. Infelizmente, o público não foi avisado e a série não repetiu a mesma audiência, apesar de sua 2ª temporada receber 100% de aprovação no site Rotten Tomatoes.

“The Shannara Chronicles” era a adaptação de uma franquia literária escrita desde 1977 pelo escritor Terry Brooks, o segundo autor de fantasia mais vendido no mundo, atrás apenas de J.K. Rowling (“Harry Potter”). E foi desenvolvida pelos criadores de “Smallville” Al Gough e Miles Millar, em parceria com o diretor Jon Favreau.