The Handmaid’s Tale: 2ª temporada ganha primeira imagens

A premiada série “The Handmaid’s Tale”, vencedora do Emmy 2017 e do Globo de Ouro 2018, teve as primeiras imagens de sua 2ª temporada divulgadas pela plataforma de streaming Hulu. As fotos […]

A premiada série “The Handmaid’s Tale”, vencedora do Emmy 2017 e do Globo de Ouro 2018, teve as primeiras imagens de sua 2ª temporada divulgadas pela plataforma de streaming Hulu. As fotos registram a protagonista June/Offred (Elisabeth Moss) ensanguentada, além de cenas de trabalhadoras rurais nas colônias e aias em trajes pretos, refletindo o luto durante um funeral.

Em entrevista para a revista Entertainment Weekly, o showrunner Bruce Miller adiantou que os novos episódios adentrarão território inexplorado, já que ultrapassarão a trama do livro original, “O Conto da Aia”. Ele e os roteiristas trabalharam com a escritora da obra, Margaret Atwood, para desenvolver ainda mais o mundo da série. “Margaret e eu começamos a falar sobre a forma da 2ª temporada já na metade da 1ª”, disse Miller.

Entre as novidades, os próximos episódios irão explorar a vida dos refugiados (como Moira, vivida por Samira Wiley) que conseguiram escapar de Gileade, bem como os que foram exilados para as colônias (uma das fotos) e as áreas poluídas e contaminadas da América do Norte.

A 2ª temporada estreia em abril na plataforma americana Hulu, um mês depois da temporada inaugural finalmente chegar no Brasil – via canal pago Paramount.