Taron Egerton ensina filha do cantor do U2 a usar arco e flecha em novas fotos de Robin Hood

A Lionsgate divulgou novas fotos oficiais de “Robin Hood”, que traz o inglês Taron Egerton (“Kingsman: O Círculo Dourado”) como o lendário herói medieval. Numa das fotos, ele ensina arco e flecha […]

A Lionsgate divulgou novas fotos oficiais de “Robin Hood”, que traz o inglês Taron Egerton (“Kingsman: O Círculo Dourado”) como o lendário herói medieval. Numa das fotos, ele ensina arco e flecha à irlandesa Eve Hewson (“Ponte dos Espiões”), filha do cantor Bono Vox (ele mesmo, do U2), que interpreta Lady Marian. Em outra, aparece com o americano Jamie Foxx (“Django Livre”), intérprete de João Pequeno.

O elenco do filme ainda inclui Jamie Dornan (“Cinquenta Tons de Cinza”) como Will Scarlet, Tim Minchin (série “Californication”) como Frei Tuck e Ben Mendelsohn (“Rogue One: Uma História Star Wars”) como o Xerife de Nottingham.

Com direção de Otto Bathurst (série “Peaky Blinders”), o longa mostrará o protagonista voltando das Cruzadas e encontrando a Floresta de Sherwood repleta de corrupção e maldade. Ou seja, a história de sempre. Tanto que houve mudanças no título. Inicialmente apresentado como “Robin Hood: Origins”, o filme perdeu o subtítulo. Afinal, toda a história de Robin Hood já filmada contou sua origem.

Se há um diferencial é que o intérprete é bem mais jovem que Kevin Costner e Russell Crowe nos filmes mais recentes do herói. Mas nem a “juventude” do personagem é exatamente uma novidade. Taron Egerton está com 28 anos, a mesma idade de Errol Flynn na época do clássico “As Aventuras de Robin Hood” (1938).

A estreia está marcada para 20 de setembro no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.