Série The Gifted é renovada para a 2ª temporada

A Fox anunciou a renovação de “The Gifted”, série derivada dos filmes dos “X-Men”, para sua 2ª temporada. O anúncio foi feito durante o painel da rede no evento de imprensa semestral […]

A Fox anunciou a renovação de “The Gifted”, série derivada dos filmes dos “X-Men”, para sua 2ª temporada. O anúncio foi feito durante o painel da rede no evento de imprensa semestral da TCA (Television Critics Association), a poucos dias do final da temporada inaugural, marcado para segunda-feira (8/1).

A série não tem um grande público ao vivo, com uma média de 3,3 milhões de telespectadores, mas conta com uma arma “secreta”: a internet. Quando somadas as exibições em plataformas online e gravação digital, sua audiência cresce 146%, atingindo 8,3 milhões de telespectadores.

Este público transforma “The Gifted” na terceira maior audiência geral entre as séries de drama que estrearam em 2017.

Com 70% de aprovação no site Rotten Tomatoes, “The Gifted” também teve uma das estreias mais bem-avaliadas da temporada.

Criada por Matt Nix (série “Burn Notice”), a atração se passa numa realidade distópica, em que mutantes são caçados pelo governo americano, e gira em torno de uma família em fuga, após seus filhos manifestarem poderes. Perseguidos por uma equipe militarizada, eles encontram refúgio com o grupo de mutantes rebeldes.

A família é formada por Amy Acker (série “Pessoa de Interesse/Person of Interest”), Stephen Moyer (série “True Blood”) e os adolescentes Natalie Alyn Lind (série “The Goldbergs”) e Percy Hynes White (série “Between”). E os mutantes rebeldes incluem alguns X-Men dos quadrinhos: Blink (Jamie Chung, da série “Gotham”), Pássaro Trovejante (Blair Redford, da séries “The Lying Game”), Polaris (Emma Dumont, da série “Aquarius”) e as infames irmãs gêmeas Cuckoo (Skyler Samuels, de “Scream Queens”), além de Eclipse (Sean Teale, da série “Reign”), concebido especialmente para a série.