Ronan Farrow vai produzir e apresentar série de documentários investigativos na HBO

O jornalista Ronan Farrow, filho de Mia Farrow e Woody Allen, assinou um contrato de três anos com a HBO para produzir uma nova série de documentários investigativos. Ele ganhou notoriedade há […]

O jornalista Ronan Farrow, filho de Mia Farrow e Woody Allen, assinou um contrato de três anos com a HBO para produzir uma nova série de documentários investigativos. Ele ganhou notoriedade há dois anos, após publicar uma denúncia contra o próprio pai, Woody Allen, acusando-o por abusar de sua irmã quando ela era criança. Mais recentemente, tornou-se o principal porta-voz das vítimas do produtor Harvey Weistein, publicando uma série de reportagens na revista The New Yorker, com depoimentos contundentes de atrizes famosas e as primeiras acusações de estupro contra o produtor.

O contrato foi fechado após Farrow aparecer na capa da revista Hollywood Reporter, onde foi tratado como o “príncipe de Hollywood que derrubou o castelo” dos poderosos.

“Ao longo das minhas investigações na TV e na mídia impressa nos últimos anos, ficou claro para mim que há uma nova geração de telespectadores em busca de reportagens sérias, relevantes que ataquem interesses poderosos e injustiças sistêmicas que muitas vezes são jogadas para debaixo do tapete”, disse Farrow no comunicado do negócio.

“A reportagem extraordinária de Ronan na New Yorker ajudou a propagar outras investigações, revelações e debates importantes sobre esses casos. Seu trabalho contribuiu para esse momento de limpeza em nossa cultura e estamos entusiasmados em fornecer uma plataforma para esse repórter perseguir projetos que continuem a revelar a verdade sobre o poder”, disse o presidente de programação da HBO, Casey Bloys, sem especificar os temas dos documentários.

Ainda sem título, os programas devem ir ao ar no final do ano.