Primeiras reações a Pantera Negra são os maiores elogios já recebidos pela Marvel

O filme “Pantera Negra” foi exibido para a imprensa nos Estados Unidos e a reação foi “esmagadoramente positiva”, na definição da revista The Hollywood Reporter. Embora as críticas ao longa-metragem ainda estejam […]

Divulgação/Disney

O filme “Pantera Negra” foi exibido para a imprensa nos Estados Unidos e a reação foi “esmagadoramente positiva”, na definição da revista The Hollywood Reporter.

Embora as críticas ao longa-metragem ainda estejam embargadas, os elogios já transbordam nas redes sociais, e para todos os lados, louvando desde os elementos cenográficos – figurino e a construção do reino de Wakanda – até a representatividade racial, passando pela direção, o roteiro, a interpretação e as cenas de ação.

Críticos negros de cinema, em particular, foram efusivos ao destacar os personagens, em especial as heroínas negras. O crítico do jornal Los Angeles Times chegou a afirmar que o filme é uma “carta de amor à negritude”.

A maioria concorda que “Pantera Negra” é diferente de tudo o que a Marvel já fez. E um dos melhores filmes de super-heróis de todos os tempos. Veja abaixo uma mostra dos elogios.

“Pantera Negra” é tudo o que eu queria e muito mais. Ryan Coogler mudou o jogo para o Universo Marvel. Meu Deus – ReBecca Theodore-Vachon, da revista Entertainment Weekly.

Eu não queria que o filme terminasse, e assim que acabou, eu queria ver de novo. Ação excelente, história inteligente e muita personalidade. Shuri é minha nova favorita, Nakia é tudo, Killmonger é incrível, T’Challa merece governar o Universo Marvel. (O diretor) Coogler foi novamente bem-sucedido – Angie J. Han, do site Mashable.

“Pantera Negra” é simplesmente incrível. Extremamente ousado e tão emocionante quanto excitante, possui intrigas ao estilo de “Game of Thrones”, ação loucamente inovadora e vários personagens memoráveis. Está entre os cinco melhores filmes da Marvel, facilmente – Brian Truitt, do jornal USA Today.

“Pantera Negra” é uma carta de amor à negritude… Meu Deus. “Pantera Negra” é tudo o que eu nunca soube que precisava. Eu nem gosto de filmes de super-heróis, mas este é demais. Me sinto como me senti ao ver “Mulher-Maravilha”, mas melhor. Tipo. Uau. Estou impressionado – Tre’vell Anderson, do jornal Los Angeles Times.

A Marvel conseguiu novamente com “Pantera Negra”. (Estou) muito impressionado com a história e a realização. Michael B. Jordan está absolutamente perfeito como vilão e é o melhor desde Loki. Também Danai Gurira arrasa e adorei cada segundo. Vai fazer muito dinheiro – Steven Weintraub, do site Collider.

“Pantera Negra” parece, passa sensação e soa diferente de qualquer filme da Marvel até hoje. Um banquete visual. Wakanda está surpreendentemente bem realizada, o antagonista realmente tem um arco com motivações emocionais. Este é o filme mais político da Marvel. Bom demais – Peter Sciretta, do site SlashFilm.

“Pantera Negra” é excepcional – é o James Bond do Universal Marvel. Você não viu nada disso em um filme de super-heróis antes – é ousado, bonito e intenso, mas há uma profundidade e espiritualidade que é diferente de qualquer coisa que a Marvel já tenha feito. É 100% africano e é ‘irado pra caramba’ – Erik Davis, do site Fandango.