Os três maiores sucessos de Hollywood em 2017 foram protagonizados por mulheres – pela primeira vez em 60 anos

2017 foi realmente o ano das mulheres em Hollywood, tanto nas discussões fora das telas, quanto nas próprias bilheterias. Prova disto está no fato de os três filmes de maior arrecadação do […]

2017 foi realmente o ano das mulheres em Hollywood, tanto nas discussões fora das telas, quanto nas próprias bilheterias. Prova disto está no fato de os três filmes de maior arrecadação do ano passado na América do Norte terem sido protagonizados por mulheres: “Star Wars: Os Últimos Jedi”, “A Bela e a Fera” e “Mulher-Maravilha”.

A última vez que isto aconteceu foi a 59 anos. Em 1958, os principais sucessos de Hollywood foram o musical “Pacífico Sul”, estrelado por Mitzi Gaynor , a comédia “A Mulher do Século”, com Rosalind Russell e o drama “Gata em Teto de Zinco Quente”, com Elizabeth Taylor.

O sucesso dos novos filmes estrelados por Daisy Ridley, Emma Watson e Gal Gadot confirma uma tendência de personagens femininas fortes que surgiram nesta década, começando com Jennifer Lawrence na franquia “Jogos Vorazes”. Essa tendência deverá continuar em 2018, com Alicia Vikander em “Tomb Raider”, Rosa Salazar em “Alita: Anjo de Combate” e a jovem Storm Reid em “Uma Dobra do Tempo”.