Episódio de Black Mirror esconde pegadinha para fãs compulsivos

Os produtores de “Black Mirror” resolver zoar com os fãs compulsivos da série, aqueles que pausam a atração para verificar cada detalhe em busca de pistas que possam render teorias em fóruns […]

Os produtores de “Black Mirror” resolver zoar com os fãs compulsivos da série, aqueles que pausam a atração para verificar cada detalhe em busca de pistas que possam render teorias em fóruns nerds, como os do Reddit.

O episódio “Crocodile”, da recém-lançada 4ª temporada, embute uma pegadinha escondida, para trollar os mais obsessivo-compulsivos.

Numa cena, o personagem de Andrew Gower entrega para a personagem de Andrea Riseborough uma folha de jornal. Nela, está escrito, no seguinte parágrafo, em tradução livre: “‘É claro que a verdadeira questão é por que alguém pausaria o que estiver assistindo só para ler o parágrafo impresso em um artigo de jornal’, disse a voz em sua cabeça, antes de avisá-lo para continuar e compartilhar o que encontrou no Reddit”.

Por sinal, foi exatamente o que aconteceu. Não contente em cair na pegadinha, o usuário do Reddit AFellowOfLimitedJest postou o texto no fórum. Virou meta.

Muitos ficaram chateados por Charlie Brooker ter mirado o Reddit. Mas como o site é famoso por suas teorias de conspiração, outros acham que ele mesmo pode ter postado a descoberta no fórum, com um pseudônimo, e estar observando as reações para escrever um novo episódio da série.