Os fãs pediram e The Walking Dead terá novo showrunner na 9ª temporada

O canal AMC deu boas notícias para os fãs de “The Walking Dead” na tarde deste sábado (13/1). Conforme esperado, a série foi renovada para sua 9ª temporada. Além disso, voltará sem […]

O canal AMC deu boas notícias para os fãs de “The Walking Dead” na tarde deste sábado (13/1). Conforme esperado, a série foi renovada para sua 9ª temporada. Além disso, voltará sem o showrunner Scott M. Gimple, alvo de uma petição online, que pedia sua demissão após decidir matar o personagem Carl, interpretado por Chandler Riggs.

Mais de 82 mil pessoas assinaram a petição.

Mas Gimple não foi afastado da produção, nem sua substituição foi relacionada oficialmente à reclamações por seu trabalho. Ao contrário, ele “caiu para cima”, promovido para um cargo recém-criado: Diretor de Conteúdo da franquia, com a função de supervisionar o universo compartilhado das séries de zumbis e expandir o mundo de “The Walking Dead” em novos derivados e produtos.

A decisão decorre do acumulo de tarefas de Gimple, que também passou a produzir “Fear the Walking Dead” – após a saída do showrunner e cocriador Dave Erickson na temporada passada.

Entretanto, é inevitável considerar a mudança dentro do contexto da queda brutal de audiência da série, que voltou aos números de sua 2ª temporada e não para de sangrar. Assim como os fãs, os executivos da AMC também não devem ter ficado satisfeitos com os rumos da trama, que fizeram metade do público conquistado pela atração abandonar o acompanhamento dos episódios mais recentes. A audiência do final de 2017 foi a pior da atração desde o primeiro midseason finale, em 2011.

Para o lugar de Gimple, a AMC promoveu a roteirista Angela Kang, que escreve para a série desde 2011 e exerce funções de produção desde 2013. “Eu estou muito emocionada por assumir este novo papel em ‘The Walking Dead”, declarou Kang, no comunicado que anunciou as mudanças. “Trabalhar nessa série e ter a oportunidade de adaptar os quadrinhos maravilhosos de Robert Kirkman têm sido um sonho de fã que se tornou realidade para mim”, completou.

A série volta a ser exibida em 25 de fevereiro, com os episódios finais produzidos por Gimple. No Brasil, ela vai ao ar pelos canais pagos Fox e Fox Premium.