Michael Haneke vai fazer sua primeira série: uma sci-fi distópica

O diretor alemão Michael Haneke, vencedor do Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira e a Palma de Ouro por “Amor” (2012), vai fazer a sua primeira série. E será uma ficção […]

O diretor alemão Michael Haneke, vencedor do Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira e a Palma de Ouro por “Amor” (2012), vai fazer a sua primeira série. E será uma ficção científica distópica: “Kelvin’s Book”.

“Depois de dez telefilmes e 12 filmes, eu queria contar uma história mais longa para variar”, disse Haneke, em comunicado das produtoras UFA Fiction e Fremantle Media.

Com dez episódios e falada em inglês, a série se passa em um futuro distópico e acompanha a aventura de um grupo de jovens, que, após seu voo fazer um pouso de emergência, é confrontado com o rosto real de seu país pela primeira vez.

Um dos poucos cineastas com duas Palmas de Ouro no currículo – ele também venceu o Festival de Cannes com “A Fita Branca” (2009) – , Haneke vai escrever e dirigir todos os capítulos.

“‘Kelvin’s Book’ é uma história extraordinariamente rica, emocionante e ambiciosa. Com temas contemporâneos e um reflexo da era digital em que vivemos, não há melhor momento para este projeto”, descreveu o produtor Nico Hoffman, da UFA Fiction.

Sediada na Alemanha, a UFA Fiction é responsável pelo bem-sucedido thriller alemão “Deutschland 83”, enquanto a Fremantle já desenvolveu séries de Paolo Sorrentino (“The Young Pope”), Neil Gaiman (“American Gods”) e Neil Cross (“Hard Sun”).

Ainda não há canal definido ou previsão de estreia para “Kelvin’s Book”.