Indicado a cinco Oscars, Lady Bird ganha novo trailer legendado em português

A Universal divulgou o novo trailer oficial legendado de “Lady Bird”, que recebeu cinco indicações ao Oscar 2018, inclusive de Melhor Filme do ano – além de um dispensável subtítulo nacional: “A Hora de Voar”.

O filme marca a estreia solo na direção da atriz Greta Gerwig (“Mulheres do Século 20”), que também assina o roteiro, baseado em suas lembranças de juventude. A prévia tem cenas brilhantes, pontuadas por um humor desconsertante, que evoca as comédias indies que Gerwig costuma estrelar – e escrever.

Saoirse Ronan (“Brooklyn”) vive a protagonista, uma garota do Norte da Califórnia, que é tratada como ovelha negra da família pela própria mãe (Laurie Metcalf, a mãe de Sheldon na série “The Big Bang Theory”), mas ela própria se vê como uma joaninha (ladybird), querendo voar.

O elenco também inclui Timothée Chalamet (“Interestelar”), Tracy Letts (série “Homeland”), Lucas Hedges (“Manchester à Beira-Mar”), Lois Smith (série “True Blood”), Beanie Feldstein (“Vizinhos 2”), Stephen McKinley Henderson (também de “Manchester à Beira-Mar”) e Odeya Rush (“Goosebumps”).

Vencedor do Globo de Ouro de Melhor Comédia, “Lady Bird” chegou a bater recorde de avaliações positivas do site Rotten Tomatoes, com 100% de aprovação com 194 resenhas elogiosas. Mas isto chamou tanta atenção de um blogueiro, que decidiu postar uma crítica negativa para virar assunto, baixando a nota para 99%.

A estreia no Brasil está marcada apenas para 15 de fevereiro – além de atrasada, provavelmente em poucas salas, já que enfrentará concorrência de “Pantera Negra”.