Finn Wolfhard entra na adaptação do best-seller O Pintassilgo com Ansel Elgort

O ator Finn Wolfhard, uma das estrelas da série “Stranger Things”, entrou no elenco de “The Goldfinch”, adaptação do best-seller “O Pintassilgo”, de Donna Tartt. Ele vai se juntar a Ansel Elgort […]

O ator Finn Wolfhard, uma das estrelas da série “Stranger Things”, entrou no elenco de “The Goldfinch”, adaptação do best-seller “O Pintassilgo”, de Donna Tartt.

Ele vai se juntar a Ansel Elgort (“Em Ritmo de Fuga”), que vive o protagonista Theo Decker, jovem que sobrevive a um atentado terrorista num museu, mas perde sua mãe. Entre várias reviravoltas, ele vai parar em Las Vegas, morando com seu pai vagabundo e envolvido com falsificações de arte.

Wolfhard terá o papel de Boris, um estudante ucraniano que também perdeu a mãe e se torna amigo de Decker, apresentando-o ao álcool e às drogas.

A trama se passa em dois tempos, mostrando o jovem Theo lutando para lidar com a perda da mãe, paralelamente a uma correria do Theo adulto para recuperar uma pintura famosa.

O elenco também vai incluir Sarah Paulson (“American Horror Story”), Jeffrey Wright (“Westworld”), Luke Wilson (“Roadies”), Willa Fitzgerald (“Scream”) e Aneurin Barnard (“Dunkirk”).

O projeto é uma coprodução da Warner Bros. e do Amazon Studios, e tem filmagens marcadas para o fim do mês, com roteiro de Peter Straughan (“O Espião que Sabia Demais”) e direção de John Crowley (“Brooklyn”). A estreia está prevista para outubro de 2019.