Deadpool 2 tem estreia antecipada e Novos Mutantes é adiado para 2019

A Disney ainda não está oficialmente podendo dar ordens na Fox, mas a aquisição já influencia algumas decisões. Num sinal de cooperação, a Fox decidiu adiantar a estreia de “Deadpool 2” e […]

Divulgação/20th Century Fox

A Disney ainda não está oficialmente podendo dar ordens na Fox, mas a aquisição já influencia algumas decisões. Num sinal de cooperação, a Fox decidiu adiantar a estreia de “Deadpool 2” e adiar “Os Novos Mutantes”. Não há motivo oficial, mas as mudanças deixam o caminho livre para, respectivamente, “Han Solo: Uma História Star Wars” e “Vingadores: Guerra Infinita”.

Originalmente previsto para estrelar em 1 de junho, “Deadpool” foi antecipado em duas semanas, e agora será lançado em 18 de maio nos Estados Unidos. Ou seja, uma semana antes do spin-off de “Star Wars”, em vez de uma semana depois.

Já para evitar concorrer com “Vingadores: Guerra Infinita”, o filme dos “Novos Mutantes” foi adiado em quase um ano. Esperado agora para 13 abril, o lançamento acabou remarcado para fevereiro de 2019! Assim, evitará congestionar os cinemas com super-heróis, já que “Vingadores: Guerra Infinita” estreia em 26 de abril.

O adiamento deve ter surpreendido o próprio departamento de marketing da Fox, pois, ao contrário de “Deadpool 2” e “X-Men: Fênix Negra”, “Novos Mutantes” já estava sendo divulgado à todo vapor, com trailer, pôster e vídeos, enquanto os outros dois filmes mal começaram a circular fotos.

A Fox também adiou a estreia de “Gambit”, estrelado por Channing Tatum, para junho de 2019. Este é o único lançamento de super-herói do cronograma do estúdio que ainda não foi filmado – e pode nem ser filmado, já que perdeu novamente o diretor.

Para completar, “X-Men: Fênix Negra” manteve sua data de estreia inalterada e chegará aos cinemas em novembro.